RETROSPECTIVA. Maior notícia da mídia, a venda do ‘Diário de Santa Maria’ foi a 5ª nota mais lida do ano
Rumores havia há um bom tempo: o Grupo RBS estava concentrando suas atividades de mídia em rádio e televisão e, por enquanto, os jornais da capital. Mas a confirmação, ainda assim, na manhã de 24 de novembro, foi como uma bomba na mídia santa-mariense.
Sim, o Diário de Santa Maria não era mais da RBS. Ou pelo menos não será, a partir de fevereiro. Claro que isso repercutiu no site, se tornando a 5ª nota mais acessada de 2016. Quer recordar? Acompanhe:
“BOMBA, BOMBA. “Diário de Santa Maria” não é mais da RBS. Empresários locais compram o jornal
Haverá, por certo, outros desdobramentos, neste momento ainda imprevisíveis. Fiquemos, então, por enquanto, com o material publicado agora há pouco pelo portal especializado Coletiva.Net:
“RBS vende Diário de Santa Maria…
…Fundado em junho de 2002, o Diário de Santa Maria não pertence mais ao Grupo RBS. A venda do impresso foi realizada para um grupo de nove empresários da região. A partir de 1º de fevereiro, passam a administrar o jornal os executivos Paulo Ceccim, Carlos Costabeber, Renor Beltrami, Flavio Jobim, Mauro Della Pasqua, Valnei Beltrame, Jairo Libraga, Giuliano Vendrúsculo e Luiz Fernando Pacheco, sob coordenação jurídica de Marcelo Zampieri e Ricardo Jobim.
Este último nome é também indicado como diretor jurídico no expediente de A Razão, título até então concorrente do Diário de Santa Maria. De acordo com fontes ouvidas por Coletiva.net, o grupo avalia a possibilidade de que os jornais passem por uma fusão, buscando o fortalecimento de uma publicação única no mercado local…
…Atualmente, o DSM circula em 39 cidades gaúchas, em edições de segunda a sexta-feira e conjunta de fim de semana – a circulação do tabloide chega a 17 mil exemplares. Com uma base de 12,9 mil assinantes e 1,9 milhão de acessos mensais no site, o veículo tem foco na comunidade e causas da cidade…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.