Arquivo

Hein?! Cristovam fala (mas não assume) em plebiscito para o possível fechamento do Congresso

De defensor da educação a suscetível a propostas que podem acabar a democracia. Será esta a trajetória descendente de Cristovam Buarque (foto), um cara que já foi um dos grandes defensores do regime democrático? Prefiro apenas acreditar que ele está sentindo cansaço físico e mental.

 

Em todo caso, olha só o que senador do PDT andou dizendo (e depois não confirmou através de um projeto) em Brasília, conforme reportagem de Fábio Góis, no sítio especializado Congresso em Foco, com foto da Agência Brasil. A seguir:

“Cristovam levanta hipótese de plebiscito sobre fim do Congresso

 

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) sugeriu nesta segunda-feira (6) um plebiscito que, caso fosse realizado, resultaria no fim do próprio mandato. Em discurso na tribuna de um plenário com cinco ou seis colegas presentes, Cristovam disse que deveria ser realizada uma consulta popular sobre a hipótese de fechamento do Congresso, ou seja, da Câmara e do Senado. 

“Eu disse, domingo, numa entrevista na rádio, que a reação é tão grande hoje contra o Parlamento que talvez fosse a hora de fazer um plebiscito para saber se o povo quer ou não que o Parlamento continue aberto”, revelou Cristovam, dizendo ter recebido reclamações por ter suscitado a idéia. “Muitos me criticaram, porque disseram que podia haver, sim, uma votação propondo fechar. Mas e se o povo quiser? O nome disso é golpe? Não, o nome disso não é golpe. Pode até ser equívoco, mas não seria golpe.”

Cristovam disse ainda ter recebido com “alegria” o fato de que também alguns eleitores consideram “absurda a simples idéia de pensar no plebiscito”. “Significa que, apesar de todas as desmoralizações que nós temos, a opinião pública ainda sabe que um Congresso, por piores que sejam seus defeitos, é melhor aberto do que fechado”, discursou, avisando que não apresentaria a proposta formalmente, mas não recuaria da sugestão. Ele acrescentou que…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e publicadas pelo sítio especializado Congresso em Foco.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo