DestaqueSanta Maria

ASSISTÊNCIA. Prefeitura assume serviços em CRAS

POR MAIQUEL ROSAURO

A Secretaria de Desenvolvimento Social anunciou importantes novidades nesta quinta (19). Confira na matéria de Maurício Araujo, da Prefeitura de Santa Maria:

Prefeitura assume serviços nos CREAS e CRAS de Santa Maria

Secretário oficializou a não renovação do contrato com empresa que prestava os serviços. Fotos Roni Riet / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria anunciou que assumirá os serviços no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e nos três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município. A não renovação do contrato com a empresa que prestava os serviços foi oficializada, na manhã desta quinta-feira (19), pelo secretário de Desenvolvimento Social do Município, João Chaves, junto à coordenadora do CREAS I, Elisabeth Moraes de Oliveira, em reunião na sede do Centro.

De acordo com o titular da pasta, o compromisso de garantir a continuidade dos serviços oferecidos aos usuários e o cumprimento da resolução 18/2013 do Conselho Nacional de Assistência Social, a qual prevê que a prestação destes serviços deve ter vinculo estatutário, foram as principais razões que o levaram a não renovar o contrato. Segundo ele, a empresa segue atuando – pelos próximos 20 dias – nos três CRAS, devido ao termo de rescisão do contrato.

“É uma responsabilidade grande, mas é dever do Município. Vamos assumir o CREAS e os CRAS para garantir a continuidade dos serviços aos usuários”, diz João Chaves, que garante que nenhum serviço sofrerá prejuízo com a mudança.

O titular de Desenvolvimento Social aproveitou a reunião para anunciar que o CREAS II, na Vila Vitória, terá suas atividades suspensas. O adjunto da pasta, Leonardo Kortz, lembrou que, segundo determinação do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social, está previsto um centro para cada 200 mil pessoas. Dessa forma, com o CREAS I, o Município tem condições de atender a demanda.

A partir de agora, a Secretaria atuará na reestruturação dos centros, com número de servidores e outras necessidades, para garantir a efetividade dos trabalhos.

CREAS I
Endereço: Rua Cel. Niederauer, 1538, Centro.
Telefone: (55) 3921-7282

CRAS Leste
Endereço: Rua João Machado Soares, 2777, Camobi
Telefone: (55) 3286-2513

CRAS Oeste
Endereço: Rua Manoel Mallmann FIlho, 161, Nova Santa Marta
Telefone: (55) 3213-5106

CRAS Norte
Endereço: Rua Reverendo Adolfo Ungareti, 40, Perpétuo Socorro
Telefone: (55) 3226-9004

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo