Destaque

CIDADE. Prefeitura quer ampliar contrapartidas dos empreendedores do shopping em obra na zona oeste

Aumento do trecho de contrapartida proporcionará alternativa de acesso à BR-158. Esse foi o pedido feito pela Prefeitura, nesta segunda

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e RONI RIET (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O Shopping Praça Nova é um empreendimento que, quando concluído, deve contribuir de maneira decisiva para o desenvolvimento econômico do Município. Por isso, nesta segunda-feira (30), o prefeito Jorge Pozzobom esteve reunido com secretários de governo para solicitar à empresa Engexpor – responsável pelas obras do shopping – a ampliação das contrapartidas pela construção do empreendimento, que fica às margens da BR-287, no Bairro Urlândia.

Conforme Paulo Roberto de Almeida Rosa, que assume a titularidade da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos no dia 1º de fevereiro, em contrapartida à construção do shopping, o Município pediu que fossem melhorados os acessos no entroncamento das avenidas Maurício Sirotsky Sobrinho com a Walter Jobim e na confluência com a Presidente Vargas, além de um trecho pequeno da Rua Irmã Dulce.

Nesta tarde, no entanto, foi sugerida a ampliação destas contrapartidas, em reunião com o gerente de projetos da Engexpor, André Sousa. Segundo Almeida Rosa, a Prefeitura solicitou a pavimentação e alargamento da Rua Irmã Dulce, do trecho que vai da ponte do Arroio Cadena até a Estrada Capitão Vasco da Cunha. Esta ampliação vai representar uma nova alternativa de acesso à BR-158 pelo Trevo dos Quartéis.

“Eles vão fazer uma avaliação técnica, de custos, para verificar a viabilidade. As propostas são necessárias para atender melhor à mobilidade no entorno do shopping e o fluxo de veículos que passam pelo trecho”, destaca Almeida Rosa.

Além do prefeito e do futuro secretário Almeida Rosa, também participaram da reunião desta tarde, o presidente do Instituto do Planejamento (Iplan), Vilson Serro, o secretário adjunto de Estruturação e Regulação Urbana, Elinor Dalla Lana, e a secretária de Mobilidade Urbana, Sandra Rebelato.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Na sexta-feira (27), o prefeito Jorge Pozzobom já havia verificado as obras de contrapartida que estão em andamento e, também, aproveitou a oportunidade para tomar conhecimento do andamento das obras da Travessia Urbana – que preveem a duplicação de 14,3 quilômetros das BRs 158 e 287.

O prefeito lembrou que a inauguração do shopping, no final de abril deste ano, irá trazer desenvolvimento econômico à cidade. Ele destacou que dos R$ 200 milhões investidos, cerca de 70% do valor fica em Santa Maria. O empreendimento irá proporcionar mais empregos e renda à cidade.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. O “um quilômetro” de texto é uma “caixa” de texto conforme aparece no browser como de costume. Comentários maiores sempre foram fracionados. O site ainda por cima não tem contador de caracteres, sujeito pode perder tempo comentando algo que não será publicado. Fica assim, pode pegar o “limite não escrito flexível” (bastante profissional! só dando risada!), transformar num origami e dar destino.

  2. Editor ainda critica a grande imprensa mas quando batem no patrocinio dele faz igual.

    NOTA DO SITE. O leitor, e este especificamente, sabe que está sendo injusto. Mas a explicação está no comentário logo abaixo.

  3. Critica valida censurada. Conflito de interesses na prefeitura. Mordida nos empresários do novo shopping (que só investem por enquanto, não tem retorno ainda). Coisa pouca, dois quilômetros de asfalto e uns três milhões de reais. Ainda querem que gente de fora invista na aldeia.

    NOTA DO SITE. Só para constar, inclusive porque vale para pelo menos outro leitor, crítica válida NÃO FOI censurada. Apenas não cumpriu regra do site. Tinha “um quilômetro” de texto. Há um limite de tolerância (não escrito), mas foi ultrapassado de longe. Só isso. Apenas isso. E o editor tem flexibilidade. Mas ela não é elástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo