Claudemir PereiraJornalismo

DO FEICEBUQUI. Editor do site publica nesta terça a última coluna no jornal A Razão. Confira a despedida!

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como é o casos desse texto, postado na rede social na noite desta segunda.

DESPEDIDA

De pronto, como manda a tal regra do lide, a informação: nesta terça-feira, 31 de janeiro, circula a última coluna do Claudemir Pereira no jornal A Razão. O destino profissional próximo do dito cujo (afora o site www.claudemirpereira.com.br e a rádio Antena 1) será conhecido nos próximos dias. E que ninguém espere novidades do próprio em 24 ou 48 horas, ou mesmo na semana findante ou na entrante.

Dito isto, ao que de fato interessa neste momento.

Tirante dois “logo ali” (um ainda nos 80’s, outro nos 90’s) e um “saio mas estou por perto”, que vigorava desde 2003, o fato é que a vida profissional deste vivente, que já chega a 34 anos, esteve ligada ao jornal A Razão por 30. Isso mesmo, três décadas.

Então, vamos combinar, não é bem assim a separação. Ao contrário, há muita dor. Há sentimentos de gratidão e muito amor envolvidos. Sem demagogias baratas, que não sou disso. Afinal, 30 anos não são 30 dias ou mesmo um ano. E acompanhei subidas e descidas, participei de episódios grandiosos e tragédias, inclusive a principal delas, o estúpido assassinato do Luizinho, pai do Alexandre, da Antonela e da Renata, e marido da Dra Zaira (sempre a chamei assim, mesmo antes dela mandar qualquer coisa no jornal).

Tive brigas, muitas. Alegrias, mais ainda. Crises? Um punhado delas. Boatos? De montão, desde sempre Mas me mantive, e me orgulho demais disso, sempre fiel aos conceitos de um jornal local, como sempre o venderam pra mim, e aos que me comandaram. Pela ordem, Luizinho, Celito (de Grandi, irmão de Luizinho), Zaira e Alexandre.

Então, não há como não sentir. Embora, sim, o rompimento agora é inevitável. E não há como não dizer isso: A Razão, durante esses 30 anos, foi a minha vida profissional. Me orgulho demais. Mas dela tenho que me afastar. É a hora.

Muito obrigado. E até.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Vai para o Diario tambem? mas lá a nova ” CUPULA “( bando de empresarios mentecaptos que querem mandar em tudo a qualquer custo ) não gostam de esquerdas ahahahahah Só querem bolsonaros.Esta cidade morreu mesmo. Estou sim revoltadissima com tudo,

  2. Claudemir! Onde estiveres eu atrás estarei ou ao lado ( o que importa!)…..he he he , pois acredito no tipo de jornalismo que praticas. Um forte e grande abraço e feliz novos horizontes.

  3. Tem gente na Antena 1 que participou na aquisição do Diário. Tem mais gente saindo d’A Razão. Tem gente dando adeus ao Diário (coincidência ou não).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo