Destaque

INTERIOR. Confira quem são os subprefeitos e assessores regionais dos distritos de Santa Maria

POR MAIQUEL ROSAURO

A Superintendência do Interior foi criada e três subprefeitos e nove assessores regionais foram nomeados. Confira na matéria de Maurício Araujo, da Prefeitura de Santa Maria:

Prefeitura faz levantamento das estradas do interior que necessitam de recuperação

Secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, o interino de Infraestrutura e Serviços Públicos, Eduardo Crisóstomo, e o superintendente do Interior, Paulo Schuster, estão fazendo levantamento para recuperar estradas dos nove distritos. Foto Roni Riet / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria já iniciou os trabalhos nos nove distritos do Município. Nesta quinta (19) e sexta-feira (20), os secretários de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, e o interino de Infraestrutura e Serviços Públicos, Eduardo Crisóstomo, percorrerão os distritos de Arroio do Só, Arroio Grande e Palma, na Região Leste; e Santa Flora, Pains e Passo do Verde, na Região Sul. Na semana passada, eles vistoriaram os distritos da Região Oeste, composto por Santo Antão, Boca do Monte e São Valentim. Os secretários têm o objetivo de fazer o levantamento e o mapeamento das estradas que necessitam de intervenção e recuperação.

Conforme Menna Barreto, a partir da visita a todos os distritos, as secretarias elencarão as prioridades para fazer a recuperação das estradas, pontes e outras estruturas das localidades. “Depois de verificarmos e avaliarmos quais as principais demandas, vamos iniciar ações de melhorias para o interior, principalmente, em relação à trafegabilidade”, destaca o secretário.

Para qualificar estes serviços, ampliar as políticas para o interior e estruturar as localidades, a Prefeitura já nomeou os três subprefeitos regionais – que coordenarão os nove distritos –, além dos nove assessores. Como compromisso de campanha do prefeito Jorge Pozzobom, também foi criada a Superintendência do Interior, que tem como titular Paulo Schuster. Ela será responsável, principalmente, pela infraestrutura e fortalecimento dos distritos e trabalhará de forma direta com os subprefeitos das regiões Sul, Leste e Oeste. Schuster já acompanha os secretários nas visitas aos distritos.

Os serviços nos distritos, como correios, escolas e postos de saúde, seguem sendo prestados normalmente. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, com o projeto de austeridade e diminuição do número de subprefeitos – antes cada um dos nove distritos tinha um titular –, a Prefeitura economizará cerca de R$ 300 mil por ano.

Superintendência do interior
Superintendente: Paulo Schuster

Região Sul
Distritos: Santa Flora, Pains e Passo do Verde
Subprefeito: Marcelo Dutra
Assessores regionais:
Santa Flora – Débora Forgiarini
Pains – Cristiane Silveira
Passo do Verde – Amaury Lenz

Região Oeste
Distritos: São Valentim, Boca do Monte e Santo Antão
Subprefeito: José Antonio Machado
Assessores regionais:
São Valentim – Tânia Maria Santini Wegner (interina)
Boca do Monte – Paulo Nichele
Santo Antão – Paulo Dalla Possa

Região Leste
Distritos: Arroio Grande, Palma e Arroio do Só
Subprefeito: Paulo Schuster (interino)
Assessores regionais:
Arroio Grande – Maria Antonieta Gasparetto Cassel (interina)
Palma – Sabrina Balconi Seeger
Arroio do Só – Lilia Machado

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Legal a foto da vistoria. Tinha algum aspone anotando as observações das “otoridades” e outro tirando fotos para um relatório? Ou vão lembrar tudo de cabeça?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo