Câmara de VereadoresCampanhaEleições 2010

LUNETA ELETRÔNICA. Serra na capital, a herança petista, o PP e Sandra, o “0800” da OAB…

* José Serra está nesta quinta-feira, no Rio Grande – mais exatamente em Porto Alegre. Será uma visita rápida, mas tem, na agenda, encontro com a população.

* Como informou, na tarde de quarta, via TWITTER, o deputado Nelson Marchezan Jr (PSDB), que concorre à Câmara dos Deputados, o candidato “sai de Minas e deve estar no Mercado Público” às 5 da tarde e, após, na Rua da Praia ou no Shopping Praia de Belas, “dependendo do tempo”.

* Um detalhe interessante, também via microblog, foi a informação repassada pelo ex-prefeito Valdeci Oliveira (PT), candidato à Assembléia Legislativa.

* Disse Valdeci, textualmente, que “dos quatro principais candidatos, só Serra não passou pelo PT”.

* É verdade. Do quarto principal de concorrentes ao lugar de Lula, é petista Dilma Rousseff (oriunda do PDT) e foram petistas Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).

* Lançamento oficial da campanha de Sandra Rebelato (PP) à Assembléia Legislativa acontece no próximo dia 31, um sábado. O festerê será no CPF Piá do Sul.

* Sandra espera a presença dos candidatos a deputado federal com os quais faz dobradinha, além da concorrente ao Senado, Ana Amélia Lemos.

* Enquanto isso, na noite de terça, em reunião conduzida pelo presidente do PP/SM, Marcelo Dalla Corte, foi apresentado (e distribuído) o material de campanha.

* Detalhe interessante: Sandra Rebelato pediu, aos apoiadores, responsabilidade na divulgação dos panfletos e santinhos,evitando o desperdício e a poluição dos espaços públicos.

* Cá entre nós, além da preocupação com o meio ambiente (o que mobiliza os cidadãos) há também uma questão econômica. Afinal,não é tempo de colocar dinheiro fora. Até porque ele é escasso.

* Ah, mais um nome do PP para a Câmara dos Deputados monta sua estrutura eleitoral na boca do monte, embora não seja da cidade.

* Trata-se do ex-presidente do Diretório Estadual, o deputado Jerônimo Goergen. Que, por sinal, via Twitter, SAIU-SE com essa, no final da noite de terça: “Santa Maria me surpreende”. Dedução claudemiriana: a surpresa deve ser boa.

* Olha só: em 18 de agosto, reúnem-se as 27 seções provinciais da Ordem dos Advogados do Brasil. Objetivo: implantar medidas de fiscalização a irregularidades nas campanhas eleitorais.

Cooperativismo: reunião na Câmara tratou de audiência pública, no próximo semestre (foto Murilo Matias)

* Uma das idéias em estudo é a possibilidade de criar meios (um telefone 0800, por exemplo) de a população fazer denúncias diretas à OAB.

* Cooperativismo e redes de cooperação. Esses serão temas de audiência pública, em data ainda indefinida, na Câmara de Vereadores.

* O evento, promovido pela Assembléia Legislativa, terá o apoio do legislativo santa-mariense – o que foi garantido na manhã de ontem, em visita feita ao presidente da Casa, Paulo Denardin.

* Estiveram no parlamento da comuna, para tratar do tema, Paulo Vianna Lopes, assessor da Organização das Cooperativas do RS (Ocergs), Glei Menezes, coordenador do Espaço do Vereador na AL, e José Garibaldi Pontes, assessor do Espaço do Vereador.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo