Cultura

TV. Mercado por assinatura apresenta retração

POR MAIQUEL ROSAURO

O mercado de TV paga vem encolhendo no Brasil. Quem comprova é a própria Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Confira matéria do site Tela Viva:

TV paga volta a ter retração em novembro

O mercado de TV por assinatura voltou a apresentar retração em novembro, segundo dados da Anatel divulgados nesta segunda. Ao todo, o mercado encolheu 68,45 mil clientes no mês, fechando novembro com uma base de 18,873 milhões de assinantes. No acumulado de 12 meses, a queda foi de 350 mil clientes. Se analisado apenas o ano de 2016, a queda de mercado é de 113 mil assinantes.

Na verdade, entre as grandes operadoras apenas as operações de DTH do grupo América Móvil (Claro HD) e a Oi TV tiverem crescimento. As demais perderam base, sendo que a queda mais expressiva foi a Sky, que reportou em novembro, sozinha, 63 mil assinantes a menos, para uma base de 5,247 milhões de clientes. A Vivo TV também teve uma queda considerável no mês, de quase 20 mil assinantes, fechando com 1,73 milhão. a operação de cabo da Net teve uma retração de 6,7 mil assinantes, para um total de 7,287 milhões, e a Claro HD cresceu cerca de 1 mil clientes, para 2,603 milhões. Ao todo, o grupo América Móvil perdeu pouco mais de 6 mil assinantes (somando a Blue), e com isso sua base totaliza 9,98 milhões de clientes.

CLIQUE AQUI para ler a matéria na integra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo