ARTIGO. Luciana Manica, o ‘hacker’ x Marcela Temer, e a decisão da Justiça que, na prática, censurou jornais
“…Aí vem o meu questionamento. Quando o STF assevera que a intimidade de pessoas famosas é relevante para a sociedade (a título de conteúdo informacional), fico totalmente perplexa com esse tipo de conduta que inclusive retirou a liberdade de expressão dos meios de comunicação que tentaram abordar o caso (Folha de São Paulo e O Globo).
Observe que o conteúdo das mensagens já constava no inquérito policial anexado à ação penal que condenava o hacker, que não está mais sob segredo de justiça. Desse modo, fico boquiaberta diante de condutas tão discrepantes, e como uma informação pode ser “relevante” para um seleto grupo a ponto de rasgarmos a Constituição…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Mina de ouro – nudes presidenciais”, de Luciana Manica Gössling. Ela é advogada, Mestre em Direito e especialista em Propriedade Intelectual. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.