CIDADE. Chegada de novo equipamento permite ao aeroporto municipal receber aviões de maior porte
Por MAURÍCIO ARAÚJO, com foto de Divulgação, da Assessoria de Imprensa de Santa Maria
A chegada de um novo equipamento ao Aeroporto de Santa Maria, na última semana, proporcionará que as operações sejam ampliadas no terminal. A aquisição da nova escada móvel e regulável, para embarque e desembarque de passageiros, possibilita que o aeroporto possa receber outros modelos de aeronaves, como Boeing 737-700 e Airbus A319 e A320.
O equipamento chegou à cidade por meio de uma parceria entre a Secretaria de Mobilidade Urbana do Município e a Suzuki – Serviços Aéreos.
De acordo com a titular da pasta, Sandra Rebelato, a escada propiciará que aviões maiores possam pousar em Santa Maria. “Com a chegada deste equipamento, o aeroporto de Santa Maria estará capacitado para que empresas aéreas regulares possam optar por utilizar, neste terminal, aeronaves maiores em suas rotas”, afirma a secretária.
Conforme o gerente de operações do terminal, Aleques Machado Martins, com a escada, o aeroporto tem condições de atender outros serviços, ampliando as operações. “Esta escada contribuirá muito junto às operações do aeroporto. No ano passado, duas aeronaves fretadas modelo Boeing 737-800, com destino à nossa cidade tiveram que alterar para outro aeroporto, pois não tínhamos os equipamentos necessários para realizarmos este tipo de serviço”, afirma.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.