DISTRITOS. Manutenção das estradas terá início na próxima semana, começando por Santa Flora

DISTRITOS. Manutenção das estradas terá início na próxima semana, começando por Santa Flora

Por Thassiani Porto, da Prefeitura de Santa Maria

DISTRITOS. Manutenção das estradas terá início na próxima semana, começando por Santa Flora - Distritos

Estrada de Banhados, em Santa Flora, deve ser a primeira a receber reparos. Foto Prefeitura de Santa Maria / Arquivo

Atendendo ao pedido do prefeito municipal, Jorge Pozzobom, o vice-prefeito Sergio Cechin reuniu-se, na manhã dessa terça-feira (07), com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa, com o secretário adjunto da pasta, Eduardo Leitão Crisóstomo, e com o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, para tratar sobre a infraestrutura dos distritos do Município.

Um cronograma foi elaborado pelas secretarias onde foram apontadas as estradas dos distritos que mais necessitam de manutenção. O secretário Almeida Rosa disse que é necessário haver esse planejamento e sinalizou também o início dos trabalhos para a próxima semana.

“Dependemos muito do tempo, mas já está planejado para iniciar a manutenção das estradas dos distritos na semana que vem. Vamos respeitar um cronograma de ações. Se vamos iniciar os trabalhos em uma região, iremos finalizar tudo o que deve ser feito naquele local, para depois deslocar para outro. Isso garante mais eficácia e agilidade no trabalho”, declarou o secretário.

Para definir quais estradas seriam as primeiras a receber manutenção foram elencadas prioridades. De acordo com o secretário Menna Barreto, a intrafegabilidade, o escoamento da safra, o uso das vias para o tráfego do transporte escolar e de linhas de ônibus foram os critérios utilizados para categorizar por onde vão iniciar os trabalhos.

“Estradas intrafegáveis serão as primeiras a serem atendidas. Santa Flora, por exemplo, possui uma grande produção agropecuária, então, vamos dar prioridade ao conserto dessas estradas” explicou.

O vice-prefeito Sérgio Cechin lembrou que o atendimento aos distritos é primordial para a atual gestão.

“O prefeito pediu que eu tratasse pessoalmente deste assunto. Essas estradas vão receber manutenção o mais breve possível, para que não haja problema no transporte das safras e também de nossas crianças que, logo, iniciam seu ano escolar” salientou Cechin.

As secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e a de Desenvolvimento Rural trabalham na elaboração da relação das estradas que necessitam de manutenção e que devem ser divididas em regional sul, oeste e leste para dar início aos trabalhos.
Reparos em Boca do Monte

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos terminou, nesta terça-feira, a manutenção da Estrada de Quebra Dente, no Distrito de Boca do Monte. A via recebeu reparos para facilitar a trafegabilidade dos caminhões da Secretaria e, também, do transporte coletivo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *