Arquivo

Coluna Observatório. “E se não for deputado, qual a alternativa?”

Uma coisa é certa: o líder dos tucanos santa-marienses, e, a rigor, seu único puxador de votos no pleito municipal, está sendo cercado pelo PSDB Estadual. E virou coringa. Tanto pode ir para a Câmara Federal, o que é bastante difícil (mas não impossível), como você leu na nota imediatamente anterior; quanto desempenhar um papel no fortalecimento do tucanato aqui mesmo, no Rio Grande do Sul.

 

E como isso se dará? Há duas alternativas, segundo observações que a coluna colheu. Uma é a ida para um posto estadual. Pode acontecer, mas seria, na prática, “enterrar” Jorge Pozzobom politicamente – exceto se for alguma secretaria de ponta. Impossível? Não, mas bastante improvável.

 

A outra seria dar um jeito de virar protagonista na eleição municipal em Santa Maria. É verdade que isso, sem ajuda ou palpite algum das lideranças tucanas, o edil já está conseguindo. Defende o frentão – mas não assina embaixo dos nomes colocados. Há quem diga que está apenas fazendo docinho. Talvez. Mas, e se resolver ir atrás das conversas de alguns de seus líderes, e quem sabe do próprio ego? Hein? Nesse caso, partiria para a luta, com o risco (forte) de, não vencendo, ficar no limbo durante dois anos – o espaço que há até a próxima eleição.

 

Qual será a decisão de Jorge Pozzobom? Tchan-tchan-tchan-tchan!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo