EducaçãoMemóriaSanta Maria

CIDADE. Missa hoje, na Catedral, acontece em memória de Stefania Mariano da Rocha Barichello

Stefania, acompanhada da mãe Eugenia, do pai Cesare e do irmão Bruno

A morte da jovem Stefania Eugenia Francesca Margherita Mariano da Rocha Barichello, na última sexta-feira, ainda comove a cidade e, especialmente, a instituição. E, ainda mais diretamente, o curso de Comunicação Social, onde atua a mãe dela, Eugenia Maria, filha do reitor fundador da UFSM, José Mariano da Rocha Filho.

Morta em Londres, de causas naturais, às vésperas de completar 34 anos, Stefania, como era mais conhecida, tinha muitos amigos, assim como a sua família. Até por isso, e em respeito ao silêncio familiar, os veículos de comunicação – este site inclusive – só agora estão tratando da notícia. A seguir, e a propósito do que acontece no final da tarde, o editor reproduz material originalmente publicado na versão online do Diário de Santa Maria. A foto é do perfil da jovem no Feicebuqui. Confira:

Missa em homenagem à neta do fundador da UFSM será hoje

…Nesta quinta-feira, às 18h, será realizada uma missa em memória de Stefania Eugenia Francesca Margherita Mariano da Rocha Barichello, na Catedral Metropolitana de Santa Maria. Ela morreu no dia 10 de março, aos 33 anos de idade, em Londres, de causa naturais. 

Filha de Cesare Barichello e de Eugenia Maria Mariano da Rocha Barichello, Stefania dedicou a vida ao conhecimento e explorou o mundo por conta dos estudos. Fez mestrados na Itália e na Suécia e trabalhou na missão diplomática do Brasil em Genebra, na Suíça.

Neta do fundador da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), José Mariano da Rocha Filho, Stefania residia na Europa desde 2012, onde finalizava o doutorado em Direitos Humanos na Universidade de Londres. No dia 1° de dezembro de 2016, ela teve a oportunidade de receber a Rainha Elizabeth da Inglaterra, como Representante dos Estudantes…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo