EducaçãoPolíticaUFSM

EDUCAÇÃO! Luiz Carlos Nascimento da Rosa, Aruna Noal Correa e, sim, a disputa político-ideológica é real

“…Neste contexto de derrocada dos espaços públicos que produzem cotidianamente políticas de acesso a bens culturais e a Educação, a Universidade Pública vem se transformando no objeto de desejo do sistema do capital. Na consolidação histórica dos movimentos sociais, de forma geral e, dos trabalhadores em Educação, de forma particular, estamos calejados de trabalhar, incessantemente, no sentido de mantermos a Universidade Pública como um patrimônio que produza e dê acesso ao conhecimento para todos os brasileiros.

Alguns privilegiados pelo sistema econômico, a bem da verdade, não apreciam a ideia de que “pobres” sejam possuidores de conhecimento e bens culturais, pois é sabido pelos ideólogos capitalistas que cultura e conhecimento são bases para deter poder. Sob esta égide, a cultura colonialista nos parece que ainda está incrustada nos sábios defensores de uma sociedade elitista.…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do texto “Gestão universitária, democracia e a voracidade neoliberal”,  escrito por Luiz Carlos Nascimento da Rosa, professor do Departamento de Metodologia do Ensino do Centro de Educação da UFSM, e Aruna Noal Correa, igualmente professora na UFSM. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos” – com o ícone lá em cima da página. Boa leitura!

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo