Arquivo

Observatório. A seção “Não custa lembrar”

Eis uma leitura cada vez mais habitual por aqui

Em 23 de março de 2001:

* Há quem diga que O Príncipe é livro de cabeceira de alguns altos detentores de cargos de confiança no Executivo Municipal.
* A obra, escrita por Nicolau Maquiavel na primeira metade de 1500, é considerada o mais completo manual para quem deseja conquistar o poder e manter-se nele.
* É do intelectual florentino a máxima “os fins justificam os meios”, que influencia os políticos ocidentais até os dias de hoje. Ou seja, vale tudo na guerra do poder.

Hoje:

Cá entre nós, tem gente lendo bastante o Nicolau Maquiavel e sua obra mais conhecida. Entre os que estão no poder e querem mantê-lo a todo custo, mas sobretudo aparentemente está se tornando a leitura favorita de quem não tem, mas quer exercer, o poder. Aliás, legitimamente. Exatamente como acontecia há exatos cinco anos e nove meses, data em que eram publicadas as notas ao lado, na seção “Luneta”. E o objetivo é, no caso, o estratégico ano da graça de 2008.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo