Câmara de VereadoresCidadaniaCulturaPartidosPolíticaPrefeituraRegiãoSanta MariaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Corede Central, NOVO, prédio da Câmara, PEC 287, serviço público, Feira do Livro

* O Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Centro (Corede Central), realiza nesta segunda a sua reunião para fechamento do Planejamento Estratégico.

* O encontro está confirmado pelo coordenador, Silon Procath, inclusive para verificação dos projetos principais para a região, para o Hotel Don Rafael, no Cerrito, a partir das 2 e meia da tarde.

* Não se sabe quem faz parte, em Santa Maria, do NOVO, o partido assumidamente de Direita e que tem vida legal no País e até já disputou, não aqui, o pleito de 2016.

* De todo modo, a mídia está recebendo um convite para conhecer “as ideias” do partido, a serem mostradas em reunião marcada para a noite do dia 20, na Cacism. Aí, imagina-se, será possível conhecer os “novistas” da comuna.

* Essa é exclusiva: o editor apurou, na tarde passada, que uma importante reunião acontece na manhã desta terça-feira, no Palacete da Vale Machado.

* Participam integrantes da Mesa Diretora, especialmente o presidente Admar Pozzobom, e a engenheira responsável pelo estudo e recálculo da estrutura da construção do prédio novo do Legislativo. Mmmm…

* Imagina-se que, após o encontro, se saberá, afinal, a quantas anda a possibilidade de retomada da obra e a partir de que estágio. Isso, claro, se for possível manter a construção.

* Nesta segunda, a partir das 6 e meia da tarde, na sede da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, ocorre REUNIÃO das entidades que compõem a “Frente Combativa em Defesa do Serviço Público”.

* O objetivo, além de receber, se aparecerem, outros sindicatos e movimentos que queiram se integrar à Frente, é tratar do ato marcado para quarta, dia 15, na Praça Saldanha Marinho.

Em 2016, a Feira recebeu mais de 300 escritores e teve cerca de 130 sessões de autógrafos. O evento deste ano inicia em 29 de abril e vai até 14 de maio

* Os autores interessados em divulgar suas obras na Feira do Livro de Santa Maria 2017 tem até dia 15 de abril para solicitor inscrição junto à Comissão Organizadora, conforme nota distribuída pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI).

* Para participar, é necessário entregar pessoalmente (ou via correio) o termo de compromisso e a ficha (clique aqui para fazer download) na Biblioteca Pública Municipal, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

* Junto deverão ser entregues dois volumes do livro a ser lançado ou autografado. As obras serão analisadas pela Comissão Organizadora. Também é preciso enviar a biografia do autor, o número de obras publicadas e o resumo da que será lançada (se o livro ainda estiver na gráfica).

* Artigo do advogado santa-mariense Michael Di Giacomo, sobre a PEC 287, está em evidência. No caso, o texto “A PEC 287/16 e a lesão á direitos fundamentais da pessoa com deficiência e ao idoso”.

* O artigo está publicado na revista digital “Âmbito Jurídico” e cuida exatamente dos defeitos da PEC. Ela suprime da Constituição o direito do Idoso e da Pessoa com deficiência em situação de vulnerabilidade social de receber o valor mensal de um salário mínimo”.

* Para conferir o artigo, basta clicar AQUI. Ah, Michael Di Giacomo é advogado militante, especialista em Direito Constitucional e também em Direito Eleitoral.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo