Câmara de VereadoresJudiciárioPolíticaSanta MariaTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. Recursos dos réus da Kiss, o prédio novo da Câmara, Conselho Político de vereador

* O fato de maior impacto sobre Santa Maria tem data marcada – exceto, claro, se algum dos três desembargadores que tratarão dele pedir “vista”.

* Sim, na próxima quarta, no 7º andar da sede do Tribunal de Justiça do Estado, em Porto Alegre, três desembargadores da 1ª Câmara Criminal, vão julgar os recursos dos quatro réus da Kiss, contrários à decisão de primeira instância, que determinou a realização de júri popular.

* Relembrando: os denunciados por homicídio doloso são Elissandro Callegaro Spohr (Kiko), Mauro Londero Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão.

* A decisão, que será acompanhada por comitiva de familiares das vítimas da tragédia, será dos desembargadores José Martinez Lucas (relator), Sylvio Baptista Neto (presidente da 1ª Câmara) e Jayme Weingartner Neto.

* O processo é o 12º da pauta do dia 22, quarta, mas há a possibilidade de ser antecipado, com um possível pedido de preferência. Aliás, essa é a tendência apurada pelo repórter do site, Luiz Roese.

* Na manhã de sábado, o vereador petista Valdir Oliveira empossou (foto ao lado, de Divulgação) o Conselho Político de seu mandato. Os nomes, exceto o do deputado estadual Valdeci Oliveira, não foram divulgados. Mas são, conforme a assessoria do parlamentar, sindicalistas e integrantes dos movimentos sociais.

* A ideia do Conselho é que seus integrantes fiscalizem e contribuam com o mandato, “sendo um canal de potencialização das ações”, estando próximos das comunidades e da população.

* Semana passada, a direção da Câmara de Vereadores recebeu o laudo feito por profissional da área, com o resultado da inspeção feita na obra da nova sede do Legislativo, na rua Vale Machado, ao lado do prédio atual.

* Foi divulgado pelo parlamento que se constatou a necessidade de fazer “retificações” na estrutura. E que isso custaria cerca de R$ 200 mil. Cá entre nós, faltam alguns detalhes. Afinal, que retificações são essas? Isso para começar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo