Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Esqueça Schirmer, Pozzobom ou um petista. Haveria algum outro nome (viável) à Prefeitura?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

20 Comentários

  1. É preciso tratar as coisas com maior seriedade. É preciso questionar por que o triunvirato de peso do PT não quer concorrer à prefeitura? Do meu ponto de vista, é uma forma oportunista de não “arranhar” suas imagens em caso de derrota. Ou seja, o partido, o PT, que se dane. O que interessam são seus projetos pessoais. Agora, que eles fiquem de olho, pois um fiasco do PT nas eleições de 2012 se refletirá diretamente em suas campanhas em 2014.

  2. Acho que o pessoal aqui, acabou se desviando do assunto principal.
    Voltemos a ele.
    Acho que o último nome surgido em uma chapa majoritária que não teve nenhuma experiência política eletiva antes, foi a do RICARDO JOBIM, quando foi candidato vice do Dr. Farret em 2004.
    Acredito também que gerir uma organização PRIVADA é muito, mas muito, diferente da administrar algo PÚBLICO.
    Então, nem todo excelente ADMINISTRADOR será um excelente POLÍTICO.

    Abraços.

  3. @Luiz
    O ódio verdadeiramente cega as pessoas.

    No comentário 1 – Interpretação casuística e distorcida.

    No comentário 2 – O temor não é o da espécie comentada.

    No Comentário 3 – Destilando preconceitos. PSC passa vergonha.

  4. Luiz, você ai sentado também foi enganado.kkkkkkkkkkk. Pôxa, eu que apoei(acreditei nesse Partido) desde o seu nascimento, quando o General Golbery criou O COISA, risos. Saltei da carroça quando o LULLA ficou meia hora num encontro reservado com o FHC depois de uma conversa entre o Presidente os candidatos a Presidência, ali senti a maldade.

  5. @Rosepereira
    Comentário:
    “Peço encarecidamente que revejas a possibilidade que aventas em vetar comentários de um certo escriba que frequenta habitualmente este espaço.”

    Resposta:
    Censura boa é censura a favor. É assim que gente como você (do PT) pensa.

    Comentário:
    “Temo pelas consequencias, uma vez que o mesmo perderá o único espaço que hoje possui…”
    Resposta:
    Não tema… não preciso dos seus temores. Se viesse a perder este espaço de discussão – por mais nobre que seja (e é!) – tenho diversos outros espaços igualmente qualificados, inclusive com petistas de grande qualidade (por incrível que pareça eles existem).

    Comentário:
    “… para estravazar suas frustrações.”
    Resposta:
    Graças a Deus, tudo que não sou é frustrado. Sou feliz, saudável e bem-sucedido profissionalmente, casado faz mais de 20 anos com uma mulher maravilhosa, meus filhos não tem vícios, são estudiosos e se encaminham muito bem profissionalmente.
    Minha única frustração talvez seja ter acreditado e militado entre 1986 e 2002 em um partido que se dizia diferente de tudo e – na prática – se mostra a cada dia um dos mais corruptos (basta ver processos, investigações, etc…) da história recente do Brasil. Me frustra também ver que esse partido do qual falo trocou a qualidade de uma militância pensante por um séquito de seguidores fisiológicos e fanáticos… só isso!

  6. Rosepereira :
    Claudemir!!!
    Peço encarecidamente que revejas a possibilidade que aventas em vetar comentários de um certo escriba que frequenta habitualmente este espaço.
    Temo pelas consequencias, uma vez que o mesmo perderá o único espaço que hoje possui para estravazar suas frustrações.

    Se aqui fosse o FaceBook em clicaria em “curtir” este comentário.

  7. Claudemir:
    1 Não quero nem devo alimentar qualquer polêmica, visto que reconheço este teu espaço como um fórum extremamente importante para que os santamarienses debatam temas de interesse.

    2 Reli várias vezes o que escrevi e não encontrei nenhuma ofensa à sua dignidade profissional (a adjetivação igual à dada à revista Veja é ofensiva? Se for eu evitarei repeti-la, mas aí terei que sugerir que faça o mesmo em relação á revista).

    3 Tenho certeza que a avaliação dos teus conteúdos fará extremo bem a este espaço, democratizando as abordagens para além dos limites da santificação do petismo.

    4 Por fim, repito que não há nada de pessoal nas críticas que faço, pois te reconheço como homem correto e honrado.

    Abraço

  8. amigo Claudemir!!alem de excluir alguns comentarios deste sitio vc precisa fazer uma bela pesquisa e ver que existem muitas pessoas que pregam moral aqui mas na verdade não tem cara de colocar seu proprio nome verdadeiro e usa nomes falsos ok!isso para mim é muita cara de pau!

  9. A cumpanherada fica maluka quando mostram aqui no Blog alguns mal feitos(leiam maracutaias)dos cumpanheros. Eles devem amaldiçoar o Gutemberg por ter desenvolvido a imprensa,ehehehe. Com a chegada da Primavera as rosas florecem mais espinhentas.

  10. Claudemir!!!
    Peço encarecidamente que revejas a possibilidade que aventas em vetar comentários de um certo escriba que frequenta habitualmente este espaço.
    Temo pelas consequencias, uma vez que o mesmo perderá o único espaço que hoje possui para estravazar suas frustrações.

  11. Claudemir:

    Não me queira mal pelo que vou escrever abaixo… não é nada pessoal.

    Percebo que tua habitual astúcia na abordagem de temas nacionais falhou mais uma vez, e mais uma vez o “acaso” diz respeito ao PT.

    Como infelizmente não achei neste Blog uma notinha sequer a respeito, vou abordar aqui um assunto que mostra direitinho o eterno estado de alerta da PTlhada para cometer safadezas éticas e morais.

    Falo sobre a tentativa espúria do presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Deputados, João Paulo Cunha (PT/SP) de votar ANISTIA aos deputados cassados no escândalo do Mensalão.

    Este projeto foi parido sob medida para salvar a pele do chefe de quadrilha (segundo o Ministério Público) José Dirceu, aquele mesmo que vive sendo aplaudido de pé nos ambientes da PTlhada, abrindo a porta para que os outros processados tentem se safar da Justiça.

    O próprio presidente da CCJ não tem o menor pudor de exercer a presidência da Comissão mais nobre da Câmara para agir em proveito próprio, pois é também réu do Mensalão.

    Gostaria que esse ex-jornalista (uso o mesmos pesos e medidas usados neste espaço em relação à revista Veja), sempre tão célere em abordar (com razão) temas relacionados a malversações de outros Partidos, também o fosse quando as safadezas envolvem o PT.

    Sabemos que não existe isenção em opiniões, mas existem silêncios eloquentes.

    Talvez seja hora do ex-jornalista avaliar se não está sendo condescendente demais com a “cumpanherada”.

    (NOTA DO SÍTIO – o editor vai avaliar todas as considerações do leitor. Como também vai analisar, e talvez reconsiderar sua posição, de NUNCA vetar comentários que o ofendem em sua dignidade profissional.)

  12. Se a cidade quisesse se organizar para fazer seu futuro sem depender tanto da eterna mão estendida a Brasília ou Porto Alegre, certamente existiria a possibilidade de gestores qualificados se interessarem pela administração pública.
    Citaria, só para começar, os nomes de Paulo Sessin (é assim que se escreve?) e Vilson Serro.
    O problema é que a cultura local – pautada em apreço aos direitos e desdém aos deveres – infelizmente desanima quem se disponha a enfrentar interesses (muitos inconfessáveis) corporativos que emperram o desenvolvimento da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo