PARTIDOS. Inicia a enxurrada de convenções. PT é o primeiro a renovar direção. Dois candidatos disputam

PARTIDOS. Inicia a enxurrada de convenções. PT é o primeiro a renovar direção. Dois candidatos disputam

PARTIDOS. Inicia a enxurrada de convenções. PT é o primeiro a renovar direção. Dois candidatos disputam - pt-helen

Helen Cabral deu grande demonstração de força, ao se inscrever. Tem apoio dos deputados e de toda a bancada na Câmara (foto Alex Lopes)

PARTIDOS. Inicia a enxurrada de convenções. PT é o primeiro a renovar direção. Dois candidatos disputam - pt-alex

Alex Monaiar, da Articulação de Esquerda, é o oponente (foto Feicebuqui)

Praticamente todos os grandes partidos, ao longo deste ano, irão renovar (ou manter) suas direções. Há convenções de quase todos eles. O primeiro a experimentar essa situação é o PT, que tem o chamado Processo de Eleições Diretas (PED), método pelo qual escolhe seus dirigentes.

Nos últimos PEDs, o confronto interno era protagonizado pelos grupos liderados por Fabiano Pereira, Paulo Pimenta e Valdei Oliveira. Com a saída do primeiro em direção ao PSB, a situação se modificou. Ainda assim, haverá dois candidatos.

De um lado, com o apoio dos deputados Pimenta e Valdeci e toda a bancada de vereadores, além dos grupos que eles representam, foi apresentado o nome da professora, ex-vereadora e ex-candidata a prefeito e vice, Helen Cabral. É, inclusive pela força de seus apoiadores, considerada favorita. Sua chapa leva o nome “Unidade para Resistir e Avançar”.

O editor apurou que a chapa apresentada para disputar o pleito e defender suas ideias, não obstante a força eleitoral interna de Helen, terá como candidato o psicólogo e ex-candidato a vereador Alex Monaiar. Ele, que representa a corrente Articulação de Esquerda (com apoio da DS-Democracia Socialista e o grupo Avante21), concorreu a vereador em outubro passado, ficando na suplência. O atual presidente é Sidinei Cardoso Pereira, do PT Amplo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *