DestaqueRegião

AGUDO. Prefeitura faz apelo para que população use máscara facial e mantenha distanciamento social

Nota Oficial do Executivo de Agudo foi divulgada nesta terça-feira (30)

Por Maiquel Rosauro

O agravamento da pandemia de covid-19, em Agudo, fez a Prefeitura divulgar uma nota oficial nesta terça-feira (30). O Executivo ressalta que o hospital do município está em situação crítica e os profissionais de saúde estão sobrecarregados.

 “A covid-19 não é mais uma doença que atinge prioritariamente idosos e pessoas com comorbidades. Estudos apontam uma mudança do perfil do paciente que adoece e falece, atingindo, na atualidade, jovens na faixa de 20 a 49 anos”, afirma a Prefeitura.

Na nota, o Executivo apela para que seja feito uso de máscara, respeitado o distanciamento social e mantida higienização das mãos.

“E, se puder, fique em casa. Reduza a sua circulação nas vias públicas, redobre os seus cuidados”.

Agudo acumula 838 casos de covid-19, 779 recuperados e nove óbitos. Nas últimas 24 horas, sete novos casos foram confirmados na cidade. Há ainda um óbito que aguarda notificação por parte do governo do Estado.

Abaixo, confira a nota oficial da Prefeitura de Agudo:

NOTA OFICIAL

O Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19 de Agudo, formado pela Prefeitura Municipal, Hospital Agudo, Ministério Público de Agudo, Brigada Militar, Polícia Civil e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Agudo (ACISA), vem, por meio desta nota, reforçar à população agudense sobre a gravidade da situação do Coronavírus no município, bem como a necessidade de se adotar, com rigor, as medidas de prevenção à disseminação do vírus.

Tomando como base os levantamentos epidemiológicos do município, entende-se que a Covid-19 está se agravando, com aumento de casos ativos e elevação das taxas de ocupação dos leitos hospitalares. Nesse sentido, reforça-se:

1) O Hospital Agudo encontra-se em uma situação crítica, devido à taxa de ocupação dos leitos clínicos e à escassez de medicamentos para garantir a intubação dos pacientes.

2) Os profissionais de saúde, tanto do Hospital Agudo quanto das Unidades de Saúde do Município, encontram-se sobrecarregados, cansados e arriscando-se cotidianamente na tarefa de salvar vidas.

3) A Covid-19 não é mais uma doença que atinge prioritariamente idosos e pessoas com comorbidades. Estudos apontam uma mudança do perfil do paciente que adoece e falece, atingindo, na atualidade, jovens na faixa de 20 a 49 anos.

Esse momento crítico da pandemia exige a cooperação e conscientização de todos os agudenses com o intuito de aderir os protocolos de prevenção à disseminação e, sobretudo, não promover aglomerações. Isso é necessário para evitar que nosso município seja prejudicado novamente com restrições extremas como ocorridas recentemente.

Por isso, fazemos um APELO para que seja feito o uso de máscara, respeitado o distanciamento social, e mantida a higienização das mãos e uso de álcool a 70%, e se puder, fique em casa. Reduza a sua circulação nas vias públicas, redobre os seus cuidados.

O nosso comportamento em sociedade reflete diretamente os indicadores da Covid-19. Não estamos apenas falando de um vírus, mas de VIDAS HUMANAS. O comportamento individual pode salvar vidas.

Agudo, 30 de Março de 2021.

Prefeitura Municipal de Agudo

Secretaria Municipal de Saúde

Unidades Básicas de Saúde de Agudo

Hospital Agudo

Vigilância em Saúde de Agudo

ACISA

Ministério Público de Agudo

Brigada Militar de Agudo

Polícia Civil de Agudo

Secretaria de Educação e Desporto

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo