Câmara de VereadoresPolíticaSanta MariaTragédia

CPI DA KISS. Familiares das vítimas “levam” pizza e pedem convocação de réus e Presidente da Câmara

Pizza entregue pelos familiares a  integrantes da CPI, que pode estar mudando de patamar
Pizza entregue pelos familiares a integrantes da CPI, que pode estar mudando de patamar

kiss seloNa manhã de hoje, numa reunião tensa desde antes de começar, inclusive com discussão entre pai de uma vítima e servidora do Legislativo (o que obrigou o parlamento a emitir uma NOTA), talvez tenha havido uma mudança de patamar, na CPI da Kiss – formada exclusivamente por vereadores governistas. Que, por sinal, não questionam qualquer depoente, o que é feito apenas pelos edis de oposição.

Que patamar? O de atuação mais incisiva dos familiares das vítimas e de sua Associação, que mantinha, até o momento, uma atuação, digamos, “light”. O que mudou foi a decisão do Tribunal de Justiça, que liberou os réus presos e provocou manifestações já ontem e também hoje, após a reunião da Kiss.

De importante, afora o depoimento do ex-scretário de Controle e Mobilidade Urbana, Sérgio Medeiros, é preciso destacar a “entrega” de pizzas aos componentes da CPI, por familiars. E, especialmente, a reiteração do pedido da Associação dos Familiares de convocação dos quatro réus (não mais apenas de Elissandro Spohr, o Kiko, e Mauro Hoffmann, mas também dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira. E também o do presidente da Câmara, Marcelo Bisogno, sucessor de Medeiros na secretaria de Controle e Mobilidade Urbana.

Uma decisão nesse sentido se dará em reunião administrativa da CPI, que contará também com a participação do representante da Associação. A seguir, você tem trechos (com os links respectivos) para duas reportagens acerca da reunião desta manhã. Uma da assessoria de imprensa da Câmara (com texto de Clarissa Lovatto Barros). Outra da versão online do Diário de Santa Maria (com texto de Leandro Belles e Pedro Pavan). A foto que ilustra esta nota foi enviada ao sítio por fonte da Câmara. Acompanhe:

DA CÂMARA

“Ex-secretário e fiscais de patrimônio prestam depoimento à CPI

A CPI instalada para investigar e apurar fatos e atos relacionados ao incêndio na boate Kiss dedicou a manhã desta sexta-feira (31) para realizar as oitivas do ex-secretário Sérgio Medeiros e Ricardo Garcia, Antonio Valdemar Silva e Elsa Prola, fiscais do município. Os vereadores Admar Pozzobom, Coronel Vargas, Daniel Diniz, Pastor Chaves e Werner Rempel, além do advogado da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Jonas Stecca, acompanharam os depoimentos. 

Acompanhado do advogado Paulo Ferrony, Sergio Renato Medeiros, secretário de Controle e Mobilidade Urbana no período de janeiro de 2009 a novembro de 2010, informou que a pasta, inicialmente, tinha função de gerenciar questão de trânsito, mas houve reforma administrativa em que foi atribuída à secretaria a atividade de fiscalização.  Em relação ao projeto da boate Kiss, informou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

DO DSM ONLINE

Familiares entregam pizza para integrantes da CPI da Kiss, em Santa Maria

A audiência da manhã desta sexta-feira da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara de Vereadores de Santa Maria, que procura identificar possíveis responsabilidades da esfera pública na tragédia da boate Kiss, terminou com a entrega de duas pizzas para os vereadores que fazem parte da CPI, pelos manifestantes.

Os familiares das vítimas que estavam presentes na audiência questionavam a atuação da comissão do Legislativo. O primeiro a ser ouvido pela comissão nesta sexta-feira foi o ex-secretário de Controle e Mobilidade Urbana Sérgio Medeiros. Durante o depoimento, que durou 1he20min e teve momentos conturbados em função de protestos, o ex-secretário relatou não se recordar com clareza dos processos de liberação do funcionamento da Kiss. Questionado pelo vereador Werner Rempel (PPL) sobre o motivo da prefeitura não ter fechado o estabelecimento, mesmo após cinco multas, Medeiros respondeu dizendo que o motivo seria uma decisão de gestão…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. E os comentarios de alguns que queriam ainda depois que o Schirmer fosse para a reserva,para ficarem MAMANDO NA TETA Publica,afirmavam em Bom tom e já apostavam na dobradinha Marcelo/Maria de Lurdes.Depois desta CPI ,estes dois e muitos outros,inclusive os protegidos,NÃO SE ELEGEM nem vereador.

  2. Quando existe sacrificio de pessoas como ofrenda,
    não pode nem debe haver culpados, senão o resultado é negativo para quem autorizou essa barbarie. Dilma estava no Chile, quando aconteceu este episodio e veio correndo, deixando tudo para atras. Aonde esta ela agora ?? Porque ela nao se pronuncia ??
    É para pensar duas veces agora…Alguem debe confronta-la, um de voces.

  3. Este Vereador Tavores , é coronel? como pode uma cidade como SM , eleger vereador um “agua morna”,que não parla nada , se ele é coronel , deveria ser incluido na “quarta parte”.

  4. Se a casa maior da justiça do Estado, mandou soltar os réus o querem que esta CPI, da pizza faça, isso ja virou piada e alguem querendo se aproveitar da situção esperem o ano que vem e me cobrem.

  5. Isso tem um lado positivo , é mostrar que a população não deixou nem vai deixar isso ficar na impunidade, o povo esta atento mais do que nunca.

  6. Na oitiva anterior a Vereador Maria de Lourdes Castro passou o pito no vereador Luciano Guerra.

    Hoje, foi a vez da Vereadora Sandra Rebelato “soprar” ao ex-secretário Sérgio Medeiros que ele não precisava ( ou não deveria) responder a pergunta de um pai sobre qual o nome do secretário que veio na sucessão a sua saída. As pessoas queriam ouvir o nome de Marcelo Bisogno, hoje Presidente do Parlamento.

    O Presidente da Associação, Sr. Aderbal, explicou que se o TJ entende que se os réus proprietário são livres para estarem soltos, também podem ir até a CPI prestar esclarecimentos.

    Será que a CPI presidida a ferro e fogo pelas Vereadoras Maria de Lourdes Castro e Sandra Rebelato irão convocar o Prefeito, o ex secretário Marcelo Bisogno e os dois réus proprietários livres e soltos? ou cometerão mais este ato de imparcialidade na condução da CPI que não ao acaso ganhou uma pizza?

    Ah, não havia citado o Coronel Tavores, pois ele pouco ou quase nada interage.

  7. E por que não convocar os réus? E por que não convocar o Bisogno? Senhores vereadores da CPI; mostrem algum sinal de dignidade em meio a essa onda de lama em que estão afundados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo