Destaque

CIDADANIA. ‘Balada Inclusiva’, já em sua 3ª edição, recebeu mais de 750 pessoas, na tarde desta quarta

Shows e apresentação de DJs, entre as atrações da Balada Inclusiva, na boate Aruna Club. O prefeito Jorge Pozzobom prestigiou o evento

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Em uma tarde de música e danças, mais de 750 pessoas participaram da 3ª edição do projeto Balada Inclusiva, que ocorreu nesta quarta-feira (05). O prefeito Jorge Pozzobom participou da iniciativa, que busca proporcionar um dia diferente para pessoas com deficiência.

O evento, que é promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Maria, foi realizado na boate Aruna Club, e reuniu crianças, jovens, adultos e idosos vinculados as 14 entidades de Santa Maria e Região. Os convidados puderam conferir os shows de Sandro e Cícero, Douglas Braga, Edu e Andressa e, ainda, a apresentação de DJs. Integrantes da Fuel Entretenimento também animaram a festa.

Segundo Renan Beltrão, publicitário da Apae e um dos membros da organização, a iniciativa é uma forma de melhorar a autoestima dos envolvidos, proporcionar uma atividade diferente e incentivar a interação entre todos.

“A ideia desse evento é proporcionar uma festa de boate mesmo, com jogo de luz, música, um formato de festa mesmo. Para que eles possam interagir com a música, dançar e para que eles exerçam a cidadania. É uma forma deles saírem da rotina e fazerem algo que dificilmente eles terão oportunidade”, explica Beltrão.

O prefeito Jorge Pozzobom fez questão de prestigiar a festa. No local, ele conversou com o público e destacou a importância de atividades como esta serem realizadas na cidade.

“Pessoas especiais merecem atenção e amor especial. Mais do que uma balada inclusiva, esse é um evento de amor inclusivo. É algo que Santa Maria precisa conhecer, precisa que seja divulgado”, ressaltou o prefeito.

Além de entidades e escolas de Santa Maria, o evento reuniu também público de cidades da região. Uma das instituições que fez questão de participar foi a Apae de Faxinal do Soturno. Conforme a coordenadora da instituição, Helena de Oliveira, a festa é muito bem aceita pelo público da Apae.

“É um momento de convivência para eles. Eles se sentem felizes, se divertem e saem da rotina”, comenta Helena.

Conforme Beltrão, a ideia é que a festa, que foi totalmente gratuita, tenha continuidade e siga reunindo um público ainda maior ao longo dos anos. Quem esteve presente estampava um semblante de alegria e diversão com a festa.

“Eu gostei das músicas, de ver o pessoal cantando e dançando, que nem eu fiz. Eu me senti muito feliz”, contou Jader Freitas, 16 anos, que veio de Faxinal do Soturno para participar da festa.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo