PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Confira aqui os serviços que a Prefeitura vai (ou não) manter em SM durante o Feriadão de Páscoa

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Nesta sexta, não haverá atendimento no Centro Administrativo Municipal

Na próxima sexta-feira (14), devido à Paixão de Cristo (feriado nacional), não haverá expediente nas repartições e órgãos da Administração Municipal. No entanto, a Prefeitura de Santa Maria manterá os serviços essenciais, como os atendimentos de urgência e emergência, o recolhimento de lixo e a fiscalização de trânsito, por exemplo.

O expediente no Centro Administrativo Municipal, localizado na Rua Venâncio Aires, nº 2277, retorna normalmente na próxima segunda-feira (17), com atendimento ao público externo sendo realizado das 7h30min às 13h.

Saúde: Urgências e Emergências nos PAs

Na sexta-feira (14), feriado nacional, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas. Durante todo o final de semana, o Pronto Atendimento Municipal, localizado no Bairro Patronato; o Pronto Atendimento Rubem Noal, na Tancredo Neves e a UPA, junto ao Hospital Casa de Saúde, no Bairro Perpétuo Socorro, funcionarão normalmente. O Pronto Atendimento Odontológico, junto ao PA do Patronato, atende em regime de plantão a partir das 19h de sexta-feira. As ambulâncias do SAMU podem ser solicitadas pelo número 192.

Recolhimento de lixo

A Secretaria de Meio Ambiente informa que durante o feriado a coleta de resíduos sólidos, conteinerizado e convencional será realizada normalmente.

Atendimento aos Turistas

Na sexta-feira (14), as duas unidades do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) terão horário diferenciado. O CAT do Centro estará aberto das 10h às 15h. Já o CAT da Estação Rodoviária funciona das 13h30min às 18h. Durante o final de semana, as unidades estarão fechadas.

Estação Rodoviária de Santa Maria
Endereço: Rua Pedro Pereira, 1450 – Bairro: Nossa Senhora de Lourdes
Telefone: 0800 642 4802

Avenida Rio Branco – Centro

Endereço: 2ª quadra da Avenida – Bairro: Centro
Telefone: 55 3921 7280

Casa de Passagem para Adultos
A Casa de Passagem, localizada na Rua 7 de Setembro, nº 806, funcionará normalmente, durante 24h por dia. Os telefones de contato são (55) 3015-1518 e (55) 99999-9708.

Fiscalização de trânsito e segurança

Durante o feriadão a comunidade irá contar com os serviços da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU). Os agentes atuam na zona urbana em regime de plantão, das 7h às 24h. Denúncias podem ser encaminhadas por meio dos telefones (55) 3921-7091 e (55) 3921-7092. A Guarda Municipal também estará atuando na ronda dos prédios municipais e espaços públicos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo