Destaque

CIDADE. Prefeitura diz ao Conselho de Transportes valor da tarifa urbana confirme o cálculo de planilha

Valor da tarifa, conforme o cálculo da planilha será apresentado pela Prefeitura, na segunda, em reunião do Conselho de Transportes

A prefeitura municipal concluiu o cálculo da planilha de custos do transporte coletivo de Santa Maria. A informação, disponível no site da Rádio Gaúcha SM (o linque está lá embaixo desta nota), é do repórter Marcelo Martins – que também anuncia que o valor encontrado deve ser apresentado nesta segunda-feira, na reunião do Conselho Municipal de Transportes (CMT).

A fonte dessa informação, segundo Martins, é o secretário de Gestão e Modernização Administrativa e Chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez. Ele justificou o sigilo sobre o valor encontrado por que ele será apresentado primeiro aos conselheiros. Como se sabe, é o CMT que fixa legalmente o valor da tarifa urbana. No entanto, o poder sobre esse valor, podendo recusá-lo ou mudá-lo para mais ou para menos, é do prefeito Jorge Pozzobom.

Lembrando que a tarifa está fixada hoje em R$ 3,30 e os empresários do setor solicitam a atualização desde o início do ano. No momento, está em discussão o dissídio coletivo com os trabalhadores dos veículos rodoviários e, conforme as empresas, o salário é responsável por 55% do custo da tarifa. Outr componente importante, na casa dos 20%, é o custo com combustível.

LEIA TAMBÉM:

Prefeitura já calculou o novo valor da passagem de ônibus em Santa Maria”, de Deni Zolin, no Diário de Santa Maria (AQUI)

Prefeitura de Santa Maria finaliza cálculo da passagem de ônibus”, de Marcelo Martins, no site da Rádio Gaúcha SM (AQUI)

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo