MemóriaPartidosPolítica

EXTRA. Morre Cezar Dalla Corte, ex-presidente do Partido Progressista (atualizada)

Atualizada às 22h55

Cezar Dalla Corte, morto aos 66 anos (foto Divulgação)

Foi pouco depois das 6 da tarde. Em casa. Cezar Dalla Corte, 66 anos, morreu vítima de infarto fulminante.

Casado com Inês Maria, pai de Marcelo e Giovana, avô de Martina (um ano) e Valentina (poucos meses), Dalla Corte será velado a partir da meia noite nas capelas do cemitério Jardim Santa Rita de Cássia, onde será sepultado amanhã à tarde, às 4 e meia. A esposa, Inês Maria, estava em Curitiba, onde visitava a filha Giovana e a neta Valentina – que seria batizada na próxima semana.

Dalla Corte era filho de Abílio Dalla Corte (vereador dos tempos em que o cargo não era remunerado) e foi presidente do Partido Progressista nos anos 90. E nunca deixou de militar. Era integrante do Diretório Municipal da agremiação que tem seu filho, Marcelo, como vice-presidente.

Dalla Corte, dentista aposentado, atuava na Prefeitura Municipal, junto à Secretaria de Saúde. E era, aí é o sentimento deste editor, que com ele conviveu nos últimos 20 anos, um verdadeiro gentleman no trato com os militantes políticos de todas as correntes. Afora respeitar e muito o trabalho dos profissionais de imprensa que tratavam de política.

Nesse preciso instante, conforme depoimentos que já foi possível colher, há uma grande comoção. Não apenas entre os militantes e simpatizantes do PP, mas também num numeroso grupo de amigos que Dalla Corte cultivou, inclusive em outras agremiações.

Eis aí uma perda a lamentar, sob todos os aspectos.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

21 Comentários

  1. Deixo meu abraço consternado à família… O Cezar sempre foi uma ilha de dignidade verdadeira na politica de hoje… Realmente uma pena, não tive como comparecer à despedida…
    Um dia Deus explica… Até breve….

  2. Lamentar a perda do amigo Cezar, afável, gentil, inteligente e acima de tudo, leal. Tive o prazer de conhecê-lo nos tempos em que ele atuava no futebol, na direção do Inter SM. Ficou uma grande amizade e respeito e que hoje me faz lamnetar e muito esta perda. Força aos familiares e a certeza de terem tido um grande exemplo. Vá com DEUS, Cezar!

  3. Faço este escrito certo de que as coisas não são como a gente gostaria. Cezar parte cedo pois pouco aproveitou a condição de avó.
    Registro aqui que tive a oportunidade de dizer ao próprio Cezar, pois temos que reconhecer e agradecer as pessoas em vida.
    Registro além de ser uma pessoa de bom humor e educada, mas um fraterno amigo sempre leal e a disposição.
    Uma pessoa sempre com uma palavra amiga e um humor afinadissimo. Faço o registro do meu sentimento de pesar e de minha família pelo passamento do amigo Cezar.
    Agradeço a oportunidade de poder ter convivido com este que não tratava-se de um político mas de uma pessoa de bem que sempre teve uma vida de exemplo e retilinea.
    Um pai e avô que deixa a sua família exemplos a serem reverenciados e louvados. Valeu, Cezar!

  4. Todos temos a hora p a volta de onde viemos, mas qdo se perde um amigo e representante de nossa cidade , lamentamos muito,
    meu abraço aos familiares ,especialmente a minha amiga Paulinha e Marcelo.

  5. Em nome do MBCTUCANAFRO, nossos pêsames a toda a família Dalla Corte.Lamento mais esta perda para a política santamariense fará falta como cidadão consciente na luta em prol ,da cidade.

  6. Tristeza. Esse é o sentimento de todos que partilharam a amizade deste cidadão afável e simpático, pessoa que tratava a todos com muito respeito. Fica a lembrança do homem alegre que a todos cativava.

  7. Uma perda. Uma comoção.
    Tive o previlégio de conviver com tres gerações dos Dalla Corte
    O avô, Abilio, politico e vereador (fui assessor único de 12 vereadores não remunerados)
    O Cézar atuamos no Diretório, ele presidente e eu como secretário geral. Conheci sua competencia e trato ético na politica.
    O Marcelo, nova geração de politicos´, a esposa tenham nosso respeito e certeza de que conta com toda nossa força neste momento inesperado.

  8. Perdemos um grande político, mas acima de tudo um grande amigo.
    Em nome do PSDB, nossos pêsames a toda a família Dalla Corte.

  9. Bah, uma grande perda não só politica, mas como, para a cidade de Santa Maria. Vá com Deus amigo Cezar que sempre me apoiou em minha humilde vida de politica jovem em SM.

  10. Nestes últimos meses conversava bastante com o “Seu Dalla”. Figura impar, que sempre me recebia brincando. Na última semana (na sexta-feira) nosso comentário, foi justamente de nota deste site. Ele me dizia, “tchê tem um vitor escrevendo aqui, é tu?” Bueno, da partida aos poucos acalma-se a dor, ficam as boas lembranças, as quais transformamos em saudade. Abraço grande! Vitor Hugo do Amaral Ferreira

  11. Estive na casa do Cezar logo após ter Falecido, dei um abraço no Marcelo, todos nos sabíamos da relação pai e filho dos dois, muito mais que um homem político perdemos um homem de família. meus sentimentos de coração.

  12. Em nome do Partido Socialista Brasileiro de Santa Maria, nossos pêsames aos familiares do Cezar Dalla Corte, ex-presidente do Partido Progressista de Sta. Maria.

  13. Com o meu abraço de solidariedade e fraternidade nesta hora de dor e sofrimento em que as palavras pouco valem, quero manifestar meus sentimentos de pesar a família Dalla Corte, em especial ao colega e amigo Marcelo e a todos aqueles que conviviam com o Dr. Cezar Dalla Corte, por quem tinha grande estima. Cidadão correto e coerente em todas as suas decisões, com as palavras certas na hora certa. Sempre muito atuante, gozava de grande prestígio. Vai fazer muita falta no espaço político e no dia a dia de seus familiares e amigos. Fique em paz!!

  14. Reforço todas as impressões descritas pelo Claudemir. Tive a oportunidade de conviver (ainda que pouco) com o Dr. Cezar por conta do trabalho com a vereadora Sandra. Um homem de bem, com certeza.
    Meu abraço solidário e condolências à família, em especial ao Marcelo Dalla Corte, querido amigo. Herdou do pai a simpatia, o caráter e cordialidade.

  15. Em nome do Partido dos Trabalhadores, nossos sentimentos aos seus familiares,lamentamos a grande perda para o mundo político santamariense ,Dr.Cezar Dallacorte foi um grande construtor e militante atuante do Partido Progressita .

  16. Faço este escrito certo de que as coisas não são como a gente gostaria. Cezar parte cedo pois pouco aproveitou a condição de avó.
    Registro aqui que tive a oportunidade de dizer ao próprio Cezar, pois temos que reconhecer e agradecer as pessoas em vida.
    Registro além de ser uma pessoa de bom humor e educada, mas um fraterno amigo sempre leal e a disposição.
    Uma pessoa sempre com uma palavra amiga e um humor afinadissimo. Faço o registro do meu sentimento de pesar e de minha família pelo passamento do amigo Cezar.
    Agradeço a oportunidade de poder ter convivido com este que não tratava-se de um político mas de uma pessoa de bem que sempre teve uma vida de exemplo e retilinea.
    Um pai e avô que deixa a sua família exemplos a serem reverenciados e louvados. Valeu, Cezar!

  17. lamento, pois é menos um filiado a partido político entre nós; que DEUS, em o nome do SENHOR JESUS, console os familiares, emigos e partidários deste grande cidadão santamariense.

  18. Minha solidariedade a familia do Dr. Dalla Corte. Fica a boa recordação do colega bem humorado da Secretaria de Relações de Governo e Comunicação! Vai em Paz !!!

  19. Lamentável passagem,força e fé ,para a família,lembro do Dr.Cezar no preventivo de cancer de boca la no ambulatório do Rosário,ano passado ele me doou um forno de bier para ser usado no amb.do Rosário o qual coloquei o nome dele no aparelho como doador.Obrigado.Minha solidadiedade para os familiares…

  20. Realmente é uma perda imensurável, como já citado, Cezar, sempre educado, de bom trato, amigo, de boa conversa. Tive o prazer de conviver com este exemplo nos últimos anos, para família em especial ao amigo Marcelo, fica os meus sentimentos e de conforto o fato que o amigo Cezar marcou a vida dos que lhe cercavam!

  21. Perda lamentável para a democracia saudável de nossa cidade, como o próprio autor do site já colocou, o Cezar Dalla Corte era um cavalheiro durante as discussões político-partidárias e igualmente no trato com as juventudes das agremiações políticas. Lamento mais esta perda para a política santamariense fará falta como cidadão consciente de seus deveres e direitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo