CulturaSanta MariaTragédia

MEMÓRIA. Tragédia da Boate Kiss será tema para bate-papo durante a Feira do Livro de Santa Maria

Da divulgação do Evento, com imagem de Reprodução

A tragédia da Boate Kiss será tema de um bate-papo durante a Feira do Livro de Santa Maria deste ano. O evento ocorre no dia 4 de maio, ás 18h, no palco principal da feira, na Praça Saldanha Marinho, no Centro.

A conversa “Janeiro 27 – Narradores e Narrativas”, que faz parte do projeto Livro Livre, terá a participação de pessoas ligadas à tragédia. Os participantes do bate-papo serão: Nestor Raschen, diretor-geral do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, e 2º tesoureiro da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), pai de Matheus Rafael Raschen, estudante de Tecnologia em Alimentos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que morreu aos 20 anos na tragédia, quatro dias depois, após sair com vida do incêndio e retornar à boate para retirar sobreviventes; Luiz Roese, jornalista que cobriu a tragédia pelo jornal A Razão e pelo Portal Terra desde a madrugada de 27 de janeiro de 2013 e hoje atua como assessor de comunicação da AVTSM; Maria Luiza Pacheco, psicóloga do Acolhe Saúde, serviço da prefeitura de Santa Maria que presta atendimentos psicossociais aos sobreviventes e aos familiares de vítimas da tragédia; Ada Cristina Machado da Silveira, professora e pesquisador da UFSM que organizou a e-book “Midiatização da Tragédia de Santa Maria”, coletânea de textos que analisa a cobertura midiática e a mobilização social em torno da tragédia; e Luiza Adorna e Eduarda Pavanatto, jornalistas de Santa Cruz do Sul, autoras do livro “Sobreviventes”, que relata os momentos vivenciados por sobreviventes do incêndio na Kiss, durante e anos depois ao dia 27 de janeiro de 2013.

A entrada é franca.

A Feira do Livro de Santa Maria é uma realização da prefeitura de Santa Maria, da Câmara do Livro, da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (CESMA), da UFSM, do Centro Universitário Franciscano (Unifra) e da 8ª Coordenadoria Regional de Educação, com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC-SM), patrocínio do SICREDI e apoio cultural de Eny Calçados, Fundação Eny, Arroz Rei Arthur e Rede Vivo.

A edição 2017 tem mais de 130 livros agendados nas sessões de autógrafos e lançamentos e a presença de mais de 350 escritores. Os livros à venda estarão distribuídos por 37 barracas. Serão 16 dias de funcionamento, de 29 de abril e 14 de maio, de domingo a segunda, das 13h às 21h, e sábados das 10h às 21h.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo