Coluna

Uma audiência em Cabedelo. E o muro e os microssatélites – por Luiz Roese

Processo sobre fraude na regularização da Boate Kiss terá audiência na Paraíba

Agora a Paraíba, mais precisamente a cidade de Cabedelo, terá uma audiência em junho do processo em que oito réus são acusados de falsidade ideológica, por conta do inquérito que investigou uma fraude na “consulta popular”, um documento encaminhado à prefeitura de Santa Maria para regularização da Boate Kiss em 2009.

A testemunha a ser ouvida é de defesa. Não sei quem é o tal de Nerci Luiz, que vai ser ouvido, nem tenho ideia de onde fica Cabedelo. Segundo o Ministério Público (MP), o processo existe porque os réus fraudaram a “consulta popular”, incluindo assinaturas de pessoas que não moravam a menos de 100 metros do estabelecimento e assinaturas em duplicidade e de pessoas que sequer existiam. Foram incluídas pessoas que assinaram o documento, apesar de não residirem na região da casa noturna.

No dia 4 de julho, será ouvida em Porto Alegre uma testemunha de acusação. O processo corre na 1ª Vara Criminal de Santa Maria. O magistrado que comanda o processo é o juiz Ulysses Fonseca Louzada, que comanda o processo principal da tragédia em Santa Maria e mandou os quatro réus da tragédia da Kiss a júri popular, decisão contestada em outras instâncias posteriormente.

O processo é o 02721300061992. Os réus são Mauro Londero Hoffmann, Alexandre Silva da Costa, Cintia Flôres Mutti, Tiago Flores Mutti, Elissandro Callegaro Spohr, Eliseo Jorge Spohr, Elton Cristiano Uroda e Volmir Astor Panzer.

Muro da Escola Estadual Marieta D’Ambrósio.  Agora vai?

O temporal que detonou o muro da Escola Estadual Marieta D’Ambrosio, ali pertinho do Centro Desportivo Municipal, foi em outubro de 2017.  Mas até agora, nada aconteceu. Quando Fabiano Pereira foi secretário estadual de Obras, ele chegou a dar a ordem para o início da obras (veja AQUI), mas não rolou. Agora, foi assinado o contrato para uma nova tentativa. Se tudo der certo, serão 30 dias de obras, que incluem reformas em banheiros. Investimento de R$ 37,4 mil.

UFSM rumo ao espaço

A unidade do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) na UFSM, que tem o Centro Regional Sul (CRS), situado no campus de Santa Maria, e o Observatório Espacial do Sul (OES), sítio observacional localizado em São Martinho da Serra, acertou com a Agência Espacial Brasileira (AEB) a pesquisa e o apoio para lançamento de microssatélites brasileiros. Tenho muito orgulho dessa turma.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo