Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), Especial para o Site
A Semana Santa será agitada para as frentes sindicais de Santa Maria. Na agenda, estarão os preparativos para a greve geral, marcada para 28 de abril, e uma audiência pública com o senador Paulo Paim (PT).
A primeira entidade a reunir os sindicalistas será o Comitê Central de Santa Maria e Região, que terá encontro nesta segunda-feira (10), às 18h, no Sindicato dos Bancários. Na pauta, estará a organização da audiência pública com Paim sobre a Reforma da Previdência, marcada para quinta-feira (13), às 14h, na Praça Saldanha Marinho.
Na terça, às 18h, a Frente Combativa em Defesa do Servidor Público irá se reunir na Sedufsm. O principal ponto da agenda será a articulação para o dia 28 de abril, data em que as centrais sindicais marcaram greve geral de um dia no país. A tendência é de que o Comitê Central também participe do encontro de terça.
O último evento realizado de forma unificada pelas frentes sindicais foi a Manifestação Contra a Reforma da Previdência, em 31 de março, no Centro de Santa Maria. Em reuniões realizadas na semana passada, tanto o Comitê Central quanto à Frente Combativa consideraram a mobilização positiva, embora ambos os lados entendam que seja preciso aperfeiçoar a organização dos próximos atos.
Ele não vem discutir, ele vem fazer o tro-lo-ló dele de sempre.
Será uma boa oportunidade para cobrar dele isto: “Senador Paulo Paim diz que deixa PT se não houver transformação positiva”. Foram meses de sai ou não sai, o PT continuou exatamente o mesmo… e ele também. k k k k.