PrefeituraSanta MariaSaúde

SAÚDE. Mais de 24 mil santa-marienses imunizados contra gripe em duas semanas. Maior parte de idosos

Cidade receberá sete lotes de vacinas durante a campanha, que vai até 26 de maio. Até aqui, desde 10 de abril, quase 24,3 mil imunizados

Por MARIANA FONTANA (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Desde que iniciou a campanha de vacinação contra a Influeza em Santa Maria, no dia 10 de abril, 24.289 pessoas, dos grupos considerados prioritários, já foram imunizadas no Município. Os dados foram divulgados pela Vigilância Epidemiológica e Imunizações, e contabilizam o total de vacinados até a última quinta-feira (20), em todas as salas de vacinas da cidade e nos distritos de Santa Maria.

Conforme o balanço, o grupo dos idosos segue sendo o que tem o maior número de imunizados na cidade. De acordo com os dados, 14.168 pessoas da categoria já garantiram a dose da vacina, que protege contra a Influenza A (H1N1 e H3N2) e a Influenza B (Subtipo Brisbane). O grupo dos trabalhadores da saúde foi o segundo com o maior número de imunizados, com 7.200 pessoas já vacinadas.

Conforme a enfermeira Ana Motta, responsável pelo setor de Imunizações da Prefeitura, a procura pelas doses da vacina aumentou durante a semana. A orientação do setor é que as pessoas que se encaixam nos grupos prioritários procurem os postos para garantir a imunização, já que a vacina leva em torno de dez dias para fazer o efeito e começar a proteção efetiva. A previsão da Prefeitura é que um total de sete lotes de vacina sejam repassados ao Município.

Ainda segundo Ana Motta, na última semana, houve uma atualização do Ministério da Saúde (responsável pelo levantamento de pessoas a serem imunizadas nos municípios), o que reduziu o número total de pessoas, dos grupos prioritários, a serem vacinadas em Santa Maria. Houve redução de 659 pessoas no grupo dos trabalhadores da saúde e de 10 indígenas.

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Meta: 14.147

Vacinados: 1.996 (14,11%)

Trabalhadores de saúde

Meta: 13.812

Vacinados: 7.200 (52,13%)

Gestantes

 Meta: 2.555

Vacinados: 739 (28,92%)

Puérperas

Meta: 420

Vacinados: 181 (43,10%)

Indígenas

Meta: 168

Vacinados: 5 (2,98%)

Idosos

Meta: 36.292

Vacinados: 14.168 (39,04%)

Total de imunizados: 24.289

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo