EconomiaPrefeituraTrabalho

CIDADE. Prefeitura já pode contratar novos CCs. Lei é sancionada. Alvarás e Aeroporto mudam de secretaria

Mudanças visam garantir o desenvolvimento econômico de Santa Maria. É a justificativa da lei sancionada pelo prefeito municipal

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto/arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Seguindo as diretrizes de governo e o compromisso assumido de buscar o desenvolvimento da cidade, o prefeito Jorge Pozzobom sancionou, na última semana, a Lei Nº 6125, que altera a estrutura administrativa municipal. A legislação foi elaborada em conformidade com a Lei Orgânica do Município e foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Santa Maria.

A partir da nova legislação, a Superintendência de Alvarás (que antes integrava a Secretária de Estruturação e Regulação Urbana) e o Aeroporto Municipal de Santa Maria (que era de competência da Secretaria de Mobilidade Urbana) passam a fazer parte da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

Conforme o secretário titular da pasta, Ewerton Falk, as áreas são de extrema importância para viabilizar o desenvolvimento econômico do Município. De acordo com Falk, na questão dos alvarás, a modificação vai possibilitar uma otimização do trabalho, promovendo, de forma responsável e em conformidade com a legislação, a agilidade para o início das atividades empresariais na cidade.

Já com relação ao Aeroporto Municipal, a intenção com a alteração é, conforme o secretário, fortalecer as operações desenvolvidas na cidade e qualificar o serviço, de modo a tornar Santa Maria atrativa para futuros investimentos, uma vez que o aeródromo permite a comunicação rápida com grandes centros.

“Um dos pilares do governo é o desenvolvimento econômico. Essas modificações estão alinhadas às diretrizes de governo, e o que queremos é destravar a cidade e buscar seu desenvolvimento, também de maneira endógena. Vamos ter ações mais rápidas na questão do atendimento ao setor produtivo e, no caso do Aeroporto, ele é parte do Município e é um grande instrumento na construção de um desenvolvimento econômico-social-regional. Queremos atrair o investimento de médio e grande porte, e desenvolver também as nossas empresas locais”, explica Falk.

A lei permite ainda a contratação de 28 cargos de assessoramento, que serão destinados a viabilizar projetos importantes para o Município, entre os quais o Poupa Tempo Santa Maria, que prevê mais agilidade, eficiência, desburocratização e segurança na emissão de alvarás.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo