PartidosPolítica

CRISE POLÍTICA. Tucanos de Santa Maria divulgam nota em apoio ao afastamento de Aécio Neves

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

O PSDB de Santa Maria divulgou uma nota nessa quinta-feira (18) no qual manifestou apoio ao afastamento do senador Aécio Neves da presidência nacional do partido. No mesmo dia, a irmã do parlamentar, Andrea Neves, e seu primo, Frederico Medeiros, foram presos por agentes da Polícia Federal e do Ministério Público por suposto envolvimento com corrupção. Na quarta (17), o jornal O Globo noticiou que o tucano teria sido gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista, dono da JBS.

Através da nota, a sigla também manifestou apoio à imprensa livre e ao Estado Democrático de Direito. De acordo com o presidente do partido em Santa Maria, Alexandre Lima, a imagem do PSDB é prejudicada no episódio.

“Assim como o PMDB, o PT, o PP e outros partidos sofreram arranhão nas suas imagens quando alguns políticos foram presos, com certeza, as denúncias contra o senador Aécio, nos afetam”, afirmou.

Em relação a uma possível saída do governo Temer, Lima defende que os tucanos sigam atuando para mudar o país.

“O PSDB tem que estar compromissado com as mudanças que o Brasil precisa, sendo oposição ou governo”, destacou.

O presidente interino do PSDB em nível nacional, senador Tasso Jereissati, disse nessa sexta (19) que o partido não irá tomar nenhuma medida precipitada em relação à presença no governo Temer. A sigla prefere aguardar os próximos passos da delação premiada dos empresários da JBS para definir uma posição definitiva.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. “Apoio ao afastamento”? O correto seria uma nota à sociedade fazendo o que tem de fazer: que o comitê de Santa Maria solicitaria (mais que isso, exigiria) a expulsão do referido político do partido. Para que serve um partido mesmo? Não há um código ético ou disciplinar?

    Ao menos se mostraram um pouquinho (só um pouquinho) mais conscientes que os vermelhinhos, que até hoje mantém no partido os criminosos já condenados pela Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo