CongressoPartidosPolítica

UM DIA DEPOIS DO… Agora, é Serra quem quer prévias para escolher candidato do PSDB à Presidência

Interessante. Interessantíssimo. Em 2009, o hoje senador Aécio Neves propugnava a realização de prévias entre os filiados do PSDB, para escolher o candidato do partido à Presidência da República. O então governador paulista José Serra, com outros tucanos de alta plumagem, inclusive Fernando Henrique Cardoso, implodiu a proposta,na prática.

Pois, agora, querendo de novo concorrer, quem propõe a rodada inicial é justamente Serra. Ah, mais que isso, através de seu principal aliado no Senado, o paranaense Álvaro Dias, quer transformar a ideia em lei. Que beneficiaria, se aprovada, também os outros partidos.

Que coisa! Ah, para saber mais do projeto, confira o que escreveu o jornalista André Mascarenhas, na coluna “Radar Político”, publicada na versão online d’O Estado de São Paulo. A seguir:

Serra apoia projeto que viabiliza prévias para 2014

Com o apoio do ex-governador paulista José Serra, o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), apresentou nesta terça-feira, 12, um projeto de lei que viabiliza a realização de campanha eleitoral durante as prévias partidárias na eleição presidencial de 2014. A medida, que se adotada valerá para todos os partidos, foi apresentada por Dias em reunião de bancada com a presença de Serra, que defendeu o projeto.

Na avaliação de tucanos favoráveis às eleições primárias, a antecipação do processo estimularia a “oxigenação” do partido, já que exigiria o recadastramento de filiados e uma campanha massiva para novas filiações. “Toda vez que um partido realiza a democracia interna, ele se fortalece perante a sociedade”, avalia o líder tucano na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira (SP). “O governador Geraldo Alckmin também já se manifestou favoravelmente às prévias”, acrescenta…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo