LUNETA ELETRÔNICA. Time agora quarteto, petistas de SM Rio Grande, Datafolha e Michel, Sublimações

LUNETA ELETRÔNICA. Time agora quarteto, petistas de SM Rio Grande, Datafolha e Michel, Sublimações

LUNETA ELETRÔNICA. Time agora quarteto, petistas de SM Rio Grande, Datafolha e Michel, Sublimações - luneta-pimenta-lula-dilma

Pimenta com Dilma e Lula, em Rio Grande, no sábado (foto Feicebuqui)

* Pelo menos um ônibus com militantes do PT em Santa Maria esteve em Rio Grande, no sábado, para participar das atividades comandadas pelo ex-presidente Lula, em defesa do Polo Naval.

* Os principais dirigentes da sigla, e também petistas de outras cidades da região compareceram aos atos. Entre eles o deputado Valdeci Oliveira e o presidente do PT/SM, Sidinei Pereira.

* Foi direto para Rio Grande, e lá encontrou-se com o ex-presidente e também a ex-presidente Dilma Rousseff, o deputado federal Paulo Pimenta.

* Por sinal, petistas comemoram o resultado da pesquisa do instituto Datafolha divulgado neste domingo pelo jornal Folha de São Paulo, e, no que toca às eleições 2018, reproduzida pelo site (AQUI).

* Quem não deve estar faceiro é Temer. E, com ele, seus adeptos. A mesma pesquisa trouxe dados pra lá de PREOCUPANTES para o presidente que derrubou sua companheira de chapa.

* O governo de Michel Temer tem 61% de avaliação ruim ou péssima, 28% de regular e, 9%, de ótima ou boa, de acordo com o Datafolha. Segundo o instituto, a impopularidade de Temer cresceu e já é comparável à da ex-presidente Dilma Rousseff às vésperas da abertura do processo de impeachment.

* Naquele momento, em 2016, ela tinha 63% de rejeição e 13% de aprovação. A pesquisa aponta ainda que, para 85%, o Congresso deveria aprovar mudança constitucional para haver eleições já.

* Apenas 10% apoiam uma eleição indireta pelo Congresso, no caso de a chapa Dilma-Temer ser cassada e o presidente, obrigado a deixar o cargo. A pesquisa entre quarta, 26, e quinta, dia 27, com 2.781 entrevistados em 172 cidades, com margem de erro de 2 % para mais ou para menos.

LUNETA ELETRÔNICA. Time agora quarteto, petistas de SM Rio Grande, Datafolha e Michel, Sublimações - luneta-trio-site* Tem novidade no www.claudemirpereira.com.br. Passa a fazer parte da equipe a jornalista Bianca Pereira, juntando-se ao editor e a Maiquel Rosauro (os três na foto acima, de Sione Gomes).

* Após período de quase oito meses em intercâmbio corporativo na Índia, entre outras atribuições, afora seguir com o blogue “Caminho Livre”, Bianca produzirá notas diárias, com ênfase para o noticiário geral, e também participará de coberturas especiais.

* Durante a Feira do Livro, por exemplo, a reporter produz seção temática especial, batizada “Foto em prosa e verso”.  Ah, e o quarto do quarteto citado no título da Luneta é Atílio Alencar.

* O produtor cultural e mestrando em História, afora análises especiais, produz a agenda cultural que, a partir desta semana, será fixada às quartas-feiras. Quem quiser incluir seus eventos, inclusive, pode tratar direto com o cara, no Feicebuqui.

* Maio começa com nova exposição no Museu de Arte. A mostra de pinturas “Sublimações”, da artista visual Marilene Nunes estará aberta entre os dias 3 (às 7 da noite ocorre o vernissage) e 29.

* As peças em exposição no MASM traçam a trajetória da artista, destacando, como informa material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, seu comprometimento com a arte, por meio da pesquisa com a pintura e o desenho.

* Para saber ais sobre as obras, além de outras informações sobre a exposição, vale conferir o material da AIPM, disponível no site da Prefeitura (AQUI).



4 comentários

  1. Jorge

    Conseguiram quebrar uma empresa petrolífera junto com os coligados (que ainda estão no poder), desempregando milhares de pessoas em Rio Grande que trabalhavam para empresas terceirizadas da Petrobras, e agora querem iludir essas pessoas para “salvá-las”. Que coisa. Cara de pau não falta nessa gente.

    “Não contavam com a minha astúcia”.

  2. GORDO INCRÉDULO

    Mataram a MÃE PETROBRÁS e foram ao velório do FILHO, o POLO NAVAL !!! E a família ainda aplaude. Como diria a grande Alda Olivier: “Tudo farinha do mesmo saco !!!”

  3. Boca Grande

    Vejam a situação que se encontra este pais, que o Lula, vence no primeiro turno, se quando casaram a Dilma, tivessem casado toda a chapa, tivessem feito novas eleições, nada disso estava acontecendo, mais preferiram colocar outra quadrilha no poder, agora vamos pagar a mula roubada.

  4. Jorge

    Infelizmente a Constituição não cassa toda a chapa. A Constituição penaliza com impeachment o presidente, não o vice, qualquer que seja o motivo para o impeachment. Isso é surreal. Nesse caso do impeachment da dona Dilma tinham de ter cassado toda a chapa, sim, pois as irregularidades foram de atos de governo, do qual o vice faz parte.

    Mas se por exercício hipotético tivessem cassado toda a chapa, sim, o Chapolim Colorado quase certamente já estaria eleito.

    E quase certamente teriam aberto outro processo de impeachment pelos fatos sabidos (mais nove meses de crise institucional) e o STF, em paralelo, teriam colocado-o na agenda para julgar a suspeição de crimes dele que hoje correm na primeira instância. Uma situação de país de Quinto Mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *