Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EstradasPolíticaPrefeituraSanta Maria

NA CAPITAL. Périplo de Pozzobom inclui reunião com Sartori – que teria garantido troco para a Faixa Velha

Reivindicações: Pozzobom e Cechin papearam com Sartori no Palácio Piratini. Junto estavam o secretário Schirmer e o vice Cairoli

Por MARIANA FONTANA, com foto de Luiz Chaves/Piratini, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin participaram, nesta quinta-feira (04), de agendas significativas com o Governo do Estado, trazendo garantias de investimentos para Santa Maria, entre eles, a conclusão da ERS-509.

O chefe do Executivo e o vice-prefeito foram recebidos pelo governador do Estado José Ivo Sartori. No encontro, que também contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, e do secretário da Saúde do Estado, João Gabbardo, foi assegurado ao prefeito Pozzobom um recurso, no total de R$ 12 milhões, para a conclusão da duplicação da ERS-509, a Faixa Velha de Camobi. As tratativas para garantir a verba também foram temas de reuniões do prefeito, na Capital, com o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, com o secretário da Fazenda, Giovani Feltes e com o Secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Burigo.

“Eu falei com o governador Sartori, reforçando que está uma é obra extremamente para a cidade. É ela que vai amenizar o grave problema de mobilidade urbana que temos em Santa Maria”, declarou o prefeito Pozzobom.

SAÚDE EM PAUTA

No encontro com o secretário Gabbardo, também foram tratadas questões referentes ao Hospital Regional. Conforme o prefeito Pozzobom, Gabbardo informou que o Hospital Sírio Libanês trabalha na finalização do Plano de Gestão do Hospital Regional. O projeto deverá ser entregue, nos próximos dias, à Secretaria Estadual da Saúde (SES). Conforme o chefe do Executivo, o secretário Gabbardo afirmou que, assim que o projeto for encaminhado, a Prefeitura de Santa Maria será convocada para reuniões para acompanhar o processo.

Também na área da Saúde, o prefeito, acompanhado da secretária adjunta da Saúde, Liliane Mello Duarte, e da assessora de Gestão, Projeto e Planejamento, Ana Paula Seerig, esteve reunido com o diretor Administrativo da Secretaria Estadual da Saúde (SES), Gilberto Gindri. No encontro, foram discutidas tratativas para que o Município passe a assumir a dispensação de medicamentos na Farmácia do Estado. Na reunião, foi pedido um espaço físico para abrigar a farmácia, o que será avaliado pela SES.

Também com foco na Saúde, o grupo esteve reunido com o diretor do Departamento de Ações da Saúde, da SES, Elson Romeu Farias, para tratar sobre o fortalecimento e a reorganização da Atenção Primária do Município e o Mutirão Fila Zero. A intenção é garantir parcerias com prestadores de serviço, via Estado, para viabilizar as consultas e exames do projeto.

NÚCLEO DE ALAGAMENTOS BUSCA APOIO DO GOVERNO DO ESTADO

Também na Capital, o vice-prefeito e coordenador do Núcleo de Avaliação e Prevenção de Desastres do Município, Sergio Cechin, acompanhado da sub-coordenadora do Núcleo, Rosana Trevisan, geógrafa do Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan), esteve na Secretaria de Estado do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em reunião com o diretor do Departamento de Recursos Hídricos, Fernando Meirelles, realizando tratativas para solucionar os problemas dos alagamentos no Município.

De acordo com o vice-prefeito, o diretor afirmou que Santa Maria está tomando a dianteira com relação aos outros municípios buscando solucionar este problema.

“Como o Iplan já tem um mapeamento dos principais pontos de alagamento na cidade, é mais fácil buscar a solução adequada para o problema. Essa solução passará por uma análise ambiental, econômica e técnica no Município”, explicou o vice-prefeito.

Ainda com a intenção de garantir apoio do Estado para a questão dos alagamentos, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin, estiveram com o secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Fabiano Pereira. O encontro tratou sobre a possibilidade do Governo do Estado ceder ao Município escavadeiras hidráulicas para o desassoreamento dos arroios.

“Nossa cidade é atravessada por arroios e sangas. Com as chuvas, o volume de água aumenta e, como não há vazão para tanta água, ocorrem os alagamentos. O secretário nos afirmou que irá estudar a melhor forma para que o Estado possa ser parceiro do Município na resolução deste problema”, finalizou o vice-prefeito Sergio Cechin.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo