EconomiaNegócios

NEGÓCIOS. Se a comparação for com 2016, abril foi mês positivo para o mercado de carros “zero” em SM

Por MAIQUEL ROSAURO, da Equipe do Site

Abril trouxe queda nas vendas das concessionárias de Santa Maria. Conforme dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacados no município 280 automóveis e veículos comerciais leves, queda de 17% frente aos 388 veículos novos emplacados em março.

De acordo com Carlos Costabeber, diretor da Ford Superauto, a queda nas vendas está relacionada a quantidade de feriados do mês passado.

“Tivemos abril com 14 dias úteis e cinco sábados”, protesta Costabeber.

Contudo, um alento. Em comparação com abril de 2016, quando foram comercializados 268 veículos novos em Santa Maria, o crescimento é de 4,47%. O que significa que o setor está em vagarosa recuperação.

A líder em vendas em abril na cidade foi a Chevrolet, com 43 veículos comercializados. A marca é seguida por Ford, com 40, e Fiat, com 34.

Entre os veículos mais vendidos do mês em Santa Maria houve um empate na primeira colocação. Chevrolet Ônix e Fiat Toro registraram, ambos, 15 unidades vendidas. Em segundo lugar, ficou o hatch Renault Sandero, com 12 unidades.

Em nível nacional, foram vendidos 156.933 automóveis, comerciais leves (furgões e picapes), caminhões e ônibus em abril. Na comparação com março, quando foram emplacados 189.124 exemplares, houve queda de 17%. Em abril de 2016, foram comercializados 162.846 veículos, queda de 3,6% em relação ao mesmo período deste ano.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo