Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Santa MariaSaúde

SAÚDE. Na quarta, dia Mundial da Esclerose Múltipla, para celebrar a solidariedade e a esperança no futuro

Do Departamento de Comunicação da APEMSMAR 

O Dia Mundial da Esclerose Múltipla ocorre oficialmente na última quarta-feira de maio todos os anos, com eventos e campanhas acontecendo ao redor do planeta ao longo de todo o mês de maio. Ele reúne a comunidade global de EM para compartilhar histórias, aumentar a conscientização e fazer uma campanha com e para todas as pessoas afetadas pela esclerose múltipla.

Em 2009, a Federação Internacional de Esclerose Múltipla (MSIF) e seus membros iniciaram o primeiro Dia Mundial da EM. Juntos, alcançamos centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo, com uma campanha com foco em um tema diferente a cada ano.

O Dia Mundial MS 2017 terá lugar na quarta-feira 31 de maio, com o tema ‘Life with MS’ (A Vida com EM). A APEMSMAR convida você a estar conosco no Royal Plaza Shopping, a partir das 10h, onde teremos circuito de sintomas, aferição de pressão arterial, dicas de como viver bem com a Esclerose Múltipla.

O que é EM?

A esclerose múltipla (EM) é uma das doenças neurológicas e causas de deficiência mais comuns em adultos jovens.

Existem 2,3 milhões de pessoas com esclerose múltipla em todo o mundo. É provável que centenas de milhares de outras pessoas ainda permanecem sem diagnóstico, e muitas vidas são afetadas indiretamente ao cuidar de alguém com EM.

A grande maioria dos casos de esclerose múltipla é diagnosticado entre os 25 e os 31 anos de idade, com duas vezes mais casos diagnosticados na população feminina.

A causa da EM permanece desconhecida e ainda não há cura, mas existem tratamentos disponíveis que podem ajudar em algumas formas de EM, além de muitas coisas que você pode fazer para melhorar os sintomas.

Não existe um padrão definido para a gravidade da EM de uma pessoa, a forma como a doença se desenvolve ou os sintomas que ela vivencia. Cada pessoa é diferente. Os sintomas podem incluir visão embaçada, fraqueza nos membros inferiores e superiores, sensação de formigamento, instabilidade, problemas de memória e fadiga.

Para algumas pessoas, a esclerose múltipla é caracterizada por períodos de recaída e remissão (o que significa que melhora durante algum tempo, mas de vez em quando pode se agravar), enquanto para outras a doença tem um padrão progressivo (se agravando com o tempo). Muitas pessoas se sentem bem e parecem saudáveis durante vários anos depois do diagnóstico, enquanto outras ficam gravemente debilitadas muito rapidamente.

A EM torna a vida imprevisível para todos.

Mais informações sobre o evento:

APEMSMAR – Rua Pinheiro Machado, 2350 – sala 809 – Bloco B

Centro – Santa Maria/RS

Telefone (55) 3214-2799

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo