Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

CÂMARA. Menna Barreto, o secretário que alcançou uma rara proeza: uniu oposição e governo contra ele

Um dos indignados com o secretário, vereador Diniz levou à tribuna material que estaria sendo usado no conserto das estradas do interior

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Kauane Müller/AICV), da Equipe do Site

O secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto (DEM), conseguiu algo bem difícil: unir os vereadores contra ele próprio. A ira dos parlamentares foi tanta que eles se revezaram na tribuna, na sessão dessa terça (13), para desqualificar o trabalho desenvolvido na pasta.

A bronca tem como origem uma declaração de Menna Barreto à Rádio Imembuí, no qual ele afirmou, na sexta-feira (9), que “não são os vereadores que vão dizer o que a Prefeitura tem que fazer” (CLIQUE AQUI para ler).

A indignação foi tanta que o vereador Daniel Diniz (PT) levou para a tribuna um pedaço de pedra que o secretário estaria usando para consertar as estradas do interior.

Abaixo, confira algumas das declarações dos parlamentares na tarde dessa terça:

“As atitudes que os vereadores tiveram que tomar foram decorrentes da falta de um diagnóstico do problema por este secretário que está, há anos, na mesma função. E também, da execução do trabalho de melhorias das estradas no tempo certo, ou seja, antes das chuvas”.

Deili Silva (PTB)

“O senhor, secretário Rodrigo Menna Barretto, é rejeitado até pelo seu próprio partido que é contra a sua indicação de se manter como secretário devido a sua truculência, arrogância e prepotência”.

Daniel Diniz (PT)

“Ele está naquela secretaria porque não teve votos suficiente para estar ocupando uma cadeira nesta Casa. Por quantas vezes ele tentou? Mas a cidade, a comunidade de Santa Maria, enxerga que ele não é um cidadão que representa o povo”.

Luciano Guerra (PT)

“A comunidade do interior está sofrendo muito, principalmente, pelas nossas estradas em precárias condições, porque do jeito que está não dá mais para continuar”.

Alemão do Gás (PSB)

“Concordo que nosso secretário Rodrigo Menna Barreto não faz jus a cadeira que está ocupando. E me questiono, como todos os colegas, por que será que ele está lá? Eu não sei”.

Luci Tia da Moto (PDT)

“Como parece que alguns setores do Executivo, como esta Secretaria, não tomam providências, obviamente que nós vereadores é que temos de fazer esta cobrança”.

Ovídio Mayer (PTB)

“Muito estranho e inoportuna as afirmações deste secretário. Quando um cargo de confiança se reporta ao público desta forma, ou a nós vereadores, precisamos saber quem é essa pessoa e que pensamento ele tem sobre o nosso trabalho”.

Celita da Silva (PT)

“O nosso secretário parece que não é conhecedor ou se faz que não é, pois ele sabe sim que o subprefeito não só carrega apenas papel, carrega solução para nosso produtor rural”.

Marion Mortari (PSD)

“Creio que todos os vereadores se sentiram ofendidos com o comentário, que desrespeita não só a nós, mas todo o poder Legislativo, e sugiro que façamos uma moção de repúdio à declaração do secretário”.

Valdir Oliveira (PT)

“Não sou advogado dele, não tenho obrigação nenhuma de defendê-lo. Entendo que ele foi infeliz em suas declarações na rádio, mas não posso deixar de recordar que nos últimos oito anos ele também era secretário e nunca ninguém cobrou nada dele”.

Juliano Soares (PSDB)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Alguém tem que deixar algum fura, para os vereadores terem o que falar, pois esse é o dinheiro mais botado fora que existe, ou alguém sabe me dizer o que eles fazem, vereador e Dep Estadual, não devia ter.

  2. Camara de Vereadores é um festival. Por que não pendurou a pedra no pescoço? E a outra, o que é que um médico entende de estrada de terra? A única homenageada nesta história é a democracia, executivo e legislativo falando bobagens. Melhora alguma coisa na vida da popução? Óbvio que não.

  3. Quem nunca errou que atire a primeira pedra…Ao que o mena Barreto respondeu, desta distância nunca errei e atirou a pedrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo