PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Emergência para tapar buracos começa na Duque. Há também atividades no interior da comuna

Camada asfáltica começou a ser colocada nesta segunda-feira em trechos críticos da Rua Duque de Caxias, mais próximo à BR 158

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Determinada em atender as necessidades da comunidade e restabelecer a trafegabilidade a quem transita pela zona urbana e rural do Município, a Prefeitura de Santa Maria continua, nesta segunda-feira (12), a execução do cronograma de recuperação das principais vias da cidade e, também, dos pontos mais críticos das estradas dos distritos.

No perímetro urbano, as equipes do Executivo estão concentradas na Rua Duque de Caxias, no trecho compreendido entre a BR-287 e a Rua João Batista da Cruz Jobim. Conforme o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa, no local, teve início, nesta segunda-feira, a colocação da massa asfáltica nos pontos em que foi feito o trabalho de fresagem, durante o final de semana. Com a ajuda de uma máquina, a massa asfáltica é depositada na via e, depois, é feita a compactação do material, para que ele seja fixado à rua e nivelado.

Almeida Rosa destaca que a colocação do asfalto só foi possível em função da melhora do tempo, já que é necessário avaliar questões como umidade e temperatura, para que o material esteja nas condições adequadas. A aplicação do asfalto seguirá sendo executada na tarde desta segunda-feira, o que necessita da intervenção do trânsito no local.

“Nosso objetivo é restabelecer a trafegabilidade. Não temos como recuperar toda a extensão da rua, por isso, estamos realizando esse trabalho nos pontos mais críticos do Município e nas áreas que são de maior movimento. Estamos sendo coerentes naquilo que nos propomos e atendendo o que é prioritário”, explica Almeida Rosa.

Na Rua Duque de Caxias, diversos moradores e comerciantes da região acompanharam a execução dos trabalhos nesta manhã. A dona de um supermercado naquela rua, Carmen Carvalho, aprovou o início das ações. “Que bom que estão fazendo esse trabalho aqui, era um lugar que estava precisando. Aqui é a entrada e a saída da cidade, precisa estar bonito. Com certeza, vai melhorar para a gente trafegar”.

Conforme o secretário, que acompanhou o trabalho na Duque de Caxias nesta manhã, já a partir de terça-feira (13), será iniciada a ação de fresagem na Rua João Batista da Cruz Jobim, para posterior colocação do asfalto. Almeida Rosa destaca que, enquanto essas ações estiverem sendo executadas, equipes da pasta também estarão realizando operações tradicionais de tapa-buraco nas principais avenidas da cidade, como Medianeira, Presidente Vargas e Nossa Senhora das Dores.

OUTRAS INTERVENÇÕES

Além disso, foi acordado entre a Prefeitura e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), que a concessionária também realizará ações de tapa-buraco no Município. Conforme o superintendente regional da Corsan, José Roberto Epstein, o trabalho será feito naquelas ruas em que, anteriormente, já houve intervenções de trabalho da Corsan. Nesse primeiro momento, haverá também o atendimento a pontos críticos, como a Avenida Fernando Ferrari e os cruzamentos entre as ruas André Marques e Andradas, Astrogildo de Azevedo com a Riachuelo e Professor Braga e Pinheiro Machado.

“Vamos atacar ruas centrais, para contribuir com o projeto de recuperação a curto prazo da Prefeitura. Estamos montando um cronograma com as ruas e estudando os melhores horários para realizar as intervenções, para não causar impacto no trânsito”, explica Epstein.

Ainda na zona urbana, a Prefeitura segue com a execução dos serviços na Vila Brenner, onde é realizado o trabalho de patrolamento da via. Conforme o secretário Almeida Rosa, equipes também irão vistoriar, nesta segunda-feira, a região da Vila Canário, para verificar a possibilidade de dar início ao mesmo tipo de serviço no local.

AÇÕES SEGUEM NO INTERIOR

A atenção do Executivo também está voltada para o interior de Santa Maria. A Prefeitura segue na recuperação das estradas mais críticas de diferentes distritos, como forma de garantir que, principalmente, o transporte coletivo e escolar, tenham acesso às comunidades.

Na zona rural, o trabalho de empedramento e compactação das estradas está sendo feito no Distrito de Pains, na estrada principal, que leva também ao Distrito de Arroio do Só; na Colônia Pinheiro, em Santa Flora; e na Estrada do Lajeadinho e na Vila Esmeralda, em Boca do Monte. À tarde, a expectativa é que o serviço tenha início também no Distrito de Santo Antão, na localidade de Rincão dos Borin. Ainda, uma equipe está concluindo a recuperação de uma ponte no Distrito de Passo do Verde.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo