Câmara de VereadoresEstradasPrefeitura

CIDADE. Prefeitura diz a vereadores que obras nas estradas do interior iniciam com “melhora do tempo”

Condições das estradas dos distritos foram o tema de reunião entre a Prefeitura e vereadores. Vice e secretários deram suas explicações

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, determinada em dar condições adequadas aos moradores dos distritos do Município, vem, desde o início da atual gestão, trabalhando para enfrentar as necessidades dessa parcela da população.

E foi com esse intuito que o Executivo participou, na tarde desta quarta-feira (07), de uma reunião com vereadores do Município. No encontro, que foi coordenado pelo vice-prefeito Sergio Cechin, os secretários de Desenvolvimento Rural e Infraestrutura e Serviços Públicos, Rodrigo Menna Barreto e Paulo Roberto de Almeida Rosa, respectivamente, conversaram com os parlamentares, esclarecendo as dúvidas e detalhando as ações que vêm sendo realizadas pela Administração Municipal para resolver a questão.

Durante a reunião, os vereadores apresentaram aos secretários os principais desafios enfrentados pelo meio rural, em especial, a questão das condições das estradas dos distritos. Na oportunidade, os secretários e o vice-prefeito Cechin destacaram aos parlamentares que já foi realizado um levantamento dos locais prioritários, onde devem ser executadas as primeiras ações de recuperação, que visam garantir a trafegabilidade, em especial, do transporte escolar.

“Foi um encontro muito produtivo, onde os vereadores nos orientaram com relação às necessidades dos distritos. São demandas muito parecidas com o nosso levantamento e que buscam a trafegabilidade dessas regiões”, destacou o vice-prefeito Cechin.

Na reunião, os secretários informaram aos vereadores que o Executivo já garantiu a liberação de recursos para que sejam adquiridas as cargas de pedra, que serão utilizadas nas estradas. Além disso, serão deslocadas também mais equipes de trabalho para atuarem na recuperação das estradas.

“A angústia de vocês e dos moradores, com relação às estradas, é a nossa também. Por isso, estamos tentando, da melhor forma possível, otimizar o trabalho e resolver essa questão”, destacou o secretário Menna Barreto.

Como já há destinação de material e pessoal, os serviços serão executados assim que houver melhora no tempo.

“Nós sabemos das dificuldades e estamos trabalhando para atender ao interior. As prioridades já estão elencadas. Tão logo o tempo permita, começaremos a distribuir as cargas de pedras nos pontos mais críticos”, destacou Almeida Rosa.

Também participaram da reunião, por parte do Executivo, o controlador geral do Município, Alexandre Lima; o assessor superior de Relações Legislativas, Paulo Airton Denardin; e a assessora superior de Políticas do Interior, Anita Costa Beber. Estiveram presentes os vereadores Admar Pozzobom; Adelar Vargas (Bolinha); Celita da Silva; Daniel Diniz; João Kaus; Coronel Vargas; Jorge Trindade (Jorjão); Juliano Soares da Silva (Juba); Pastora Lorena; Luciano Guerra; Marion Mortari; e Vanderlei Araujo.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Previsão da metereologia era outono chuvoso com poucos dias de frio. Parece que o inverno não será diferente. A UFSM (para não ter que explicar ironias) tem um curso na área.
    Os vereadores poderiam “se coçar” também, não é só a chuva que danifica as rodovias, existem outros fatores tais como caminhões pesados, atuação da Corsan, etc. Estes fatores têm que ser atacados. Como diria o Conselheiro Acácio, o problema das consequencias é que sempre vem depois.

  2. Constatações. Malha viária do município, seja na cidade, seja no meio rural, está em péssimas condições e não é de hoje. Com a chuva a coisa só piora, até os remendos no asfalto desboroam. Não é este prefeito e nem o próximo que irão resolver tudo isto. Também não adianta dizer que é preciso refazer a base, que é bom colocar piso intertravado , que é bom colocar asfalto poroso e o motivo é bem simples: não tem dinheiro. Se forem consertar as ruas vai faltar em outro lugar.

  3. Para começo de conversa, lugares com solo argiloso onde sempre existiram atoleiros aparecendo com plaquinhas dizendo que o governo que assumiu há seis meses é ruim beira o patético. Não é eximir a prefeitura, é não aceitar a pecha de burro. Óbvio que tem gente se achando muito esperta, algo que está muito distante da realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo