PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Prefeitura mantém serviços essenciais nesta quinta, feriado nacional. E na sexta, ponto facultativo

Atendimento será normal nas unidades de Pronto-Atendimento, informa a Prefeitura. Medida vale, claro, também para a UPA 24 horas

Por ANA BITTENCOURT, com foto de Arquivo/AIPM, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

A Prefeitura Municipal de Santa Maria informa que na próxima sexta-feira (16) será ponto facultativo nas repartições e órgãos da Administração Municipal, em virtude do feriado alusivo à Corpus Christi, na quinta-feira (15). No entanto, serviços essenciais como atendimento à saúde, coleta de lixo e fiscalização de trânsito serão mantidos. O atendimento ao público nas repartições da Prefeitura será retomado na próxima segunda-feira (19), das 7h30 às 13h.

SAÚDE

Não haverá atendimento ao público nas Unidades Básicas de Saúde do Município (UBS) na quinta (15) e sexta-feira (16). No entanto, a comunidade terá à disposição no feriado de Corpus Christi o Pronto Atendimento Municipal (PA) da Tancredo Neves, o PA do Patronato e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) junto ao Hospital Casa de Saúde (HCS). O Pronto Atendimento Odontológico funcionará 24 horas de quinta-feira (15) até domingo (18) junto ao PA do Patronato. As ambulâncias do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) podem ser acionadas pelo telefone 192.

O cronograma de vacinação contra a Influenza segue nesta quarta-feira (14) e será retomado após o feriado, na próxima segunda-feira (19).

TRÂNSITO E GUARDA MUNICIPAL

A Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) trabalhará em regime de plantão durante o feriado e final de semana, das 7h à meia noite, com o serviço de fiscalização de trânsito. O telefone é o (55) 3921-7092 e inclui, também, o Setor de Sinaleiras. Para acionar a Guarda Municipal o telefone é o 153.

TURISTAS

Na quinta (15) e sexta-feira (16), o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na Avenida Rio Branco funcionará das 8h às 13h.

RECOLHIMENTO DE LIXO

A Secretaria de Município de Meio Ambiente informa que os serviços de recolhimento de lixo conteinerizado e convencional funcionarão normalmente nesta quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi, seguindo o cronograma normal durante a sexta-feira (16) e final de semana.

CASA DE PASSAGEM PARA ADULTOS POUSADA ACOLHER

A Casa de Passagem, localizada na Rua Sete de Setembro, nº 806, funciona normalmente, 24h por dia, para o acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social. Os telefones para contato são (55) 3015-1518 e (55) 99999-9708.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM:

O que mais funciona (ou não) na cidade, neste feriado, em reportagem do Diário de Santa Maria:

AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo