PesquisaPolítica

DATAFOLHA. Para sete em cada dez brasileiros, a gestão de Temer é ruim ou péssima. Nota dele é 2,7

Aprovação de Temer é a pior de um presidente em 28 anos. É mais rejeitado que sua antecessora no pré-ipmeachment (foto Reprodução)

No portal do CORREIO DO POVO, com informações da FOLHA DE SÃO PAULO

Levantamento do Instituto Datafolha, divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo neste sábado, aponta que o governo de Michel Temer é considerado ótimo ou bom por apenas 7% da população. O índice é o menor registrado pelo Datafolha desde o presidente José Sarney, que tinha 5% de aprovação em setembro de 1989, em meio à hiperinflação.

A gestão de Temer é considerada ruim ou péssima por 69% dos entrevistados e regular por 23%; 2% não souberam responder sobre a avaliação. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A nota do presidente, segundo a Folha, caiu de 3 para 2,7.

O levantamento do Datafolha foi feito entre os dias 21 e 23 de junho. O instituto entrevistou 2.771 entrevistados em 194 cidades. O nível de confiança é de 95%.

Queda na aprovação

Atualmente, Temer sofre mais rejeição do que Dilma Rousseff logo antes do impeachment. Em abril do ano passado, a petista tinha 13% de aprovação e 63% de rejeição.

Há dois meses, eram 61% que consideravam o governo do peemedebista ruim ou péssimo e 28% achavam regular. Outros 9% consideravam bom ou ótimo. O gráfico divulgado pela Folha aponta que caiu pela metade a quantidade de entrevistados que considera o governo bom ou ótimo desde julho de 2016, passando de 14% para 7%. Já a desaprovação (ruim/péssimo) mais que dobrou: saltou de 31% para 69% no mesmo período.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo