PolíticaTrabalho

GREVE GERAL. Sindicalistas vão aos bairros de SM procurando mobilizar população para a ação de sexta

Por BRUNA HOMRICH (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Centrais sindicais reunidas na última sexta, para discutir a Greve Geral

Após entrega de panfletos na região central de Santa Maria, agora os sindicatos vão até os bairros para dialogar com a população sobre a importância da Greve Geral desta sexta-feira, 30 de junho. Na terça-feira, 27, a região a ser visitada é a Oeste, compreendendo, por exemplo, os bairros Tancredo Neves, Santa Marta e Nova Santa Marta, com concentração no Centro Comercial da T. Neves; já na quarta, 28, a panfletagem será na zona Norte, passando por bairros como Salgado Filho e Vila Kennedy, com concentração na Praça Israel.

Encerrando a agenda de atividades, a quinta-feira, 29, véspera da Greve, será de encontro na zona Leste – bairros Diácono João Luiz Pozzobon e, possivelmente, Cohab Fernando Ferrari, com concentração na entrada do Residencial Dom Ivo. O horário de concentração de todas as atividades é a partir das 15h. Durante os três dias (27, 28 e 29), um grupo também realizará entrega de panfletos na UFSM, com visitas às salas de aula.

O calendário de visitas aos bairros foi encaminhado em reunião das centrais sindicais ocorrida na última sexta, 23, na sede do SECOHTUR, em Santa Maria. No encontro, representantes das centrais CSP-Conlutas, CUT, CTB e Nova Central Sindical debateram a importância de ações unificadas, a exemplo de panfleto assinado por tais entidades:…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. O que mais impressiona é o contexto surreal, coisa de Alice no País da Maravilhas. Precisamos de massa de milhões na ruas para pressionar o Congresso para aceitar a denúncia de Janot. Mas os vermelhinhos fizeram um estrago tão grande nas nossas vidas que atrapalham até isso. Explico. Como fazer a sociedade ir às ruas em massa se vão junto os mesmos vermelhinhos que eram coligados e a semente de tudo isso que está aí? Pior, fazendo-se de salvadores e santos? “Se correr o bicho pega, se ficar o …. ” Que sina. Os roteiristas de Hollywood devem estar se perguntado como criamos uma situação tão sui generis na vida real? Para um roteiro mal feito ou não criativo, desliga-se a tv. Já na nossa vida real temos de aturar uma década perdida, milhões de desempregados, estados falidos, violência aumentando, contas públicas quebradas, a política mostrando toda a sua podridão e brincando com nossa inteligência.

  2. Aportem com as bandeiras dos partidos que apoiam e perguntem às famílias se há alguém desempregado por causa da incompetência dos 13 anos do PT no poder. Vamos ver se serão bem recebidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo