KISS. Luiz Roese e os quatro anos para a 1ª audiência de um processo. Ah, e a ‘rechtegui’ que o País abraçou
Muita gente não lembra, mas quatro bombeiros – o coronel da reserva Altair de Freitas Cunha e o tenente-coronel da reserva Moisés da Silva Fuchs, que foram comandantes regionais dos bombeiros em Santa Maria, e dois ex-chefes da seção de Prevenção a Incêndio do Comando Regional dos Bombeiros de Santa Maria, o coronel da reserva Daniel da Silva Adriano e o capitão Alex da Rocha Camillo – respondem a processo cível por improbidade administrativa. O Ministério Público apontou que eles descumpriram regras sobre licença de estabelecimentos no caso da tragédia da Boate Kiss. Esse processo terá audiência no dia 16 de julho, às 14h, na 4ª Vara Cível de Santa Maria.
Mais de quatro anos depois da tragédia da Kiss, será a primeira audiência do processo. E testemunhas bem interessantes chamadas pelo MP irão depor no dia 16 de julho. Entre elas, estão a engenheira do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) Elisabeth Trindade Moreira, que, na Justiça Militar, em processo relacionado à tragédia, ressaltou as falhas no Sistema Integrado de Gestão de Prevenção de Incêndio (Sigpi) e disse que os bombeiros e a prefeitura liberavam alvarás sem plantas. Também irão depor …
CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Kiss e a primeira audiência de um processo; #SomosTodosPaisKiss…” (e várias outras notas), de Luiz Roese. Jornalista que hoje vive em Porto Alegre, após uma dúzia de anos em Santa Maria – onde se aquerenciou no início do século e atuou profissionalmente nos jornais Diário de Santa Maria e A Razão.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.