AssembleiaHabitaçãoPolíticaSegurança

LANCEIROS NEGROS. Bancada do PT de Santa Maria divulga uma nota de repúdio à ação da Brigada Militar

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto Mídia Ninja/Divulgação), da Equipe do Site

A bancada petista da Câmara de Vereadores de Santa Maria divulgou uma nota de repúdio à ação de reintegração de posse na ocupação Lanceiros Negros, em Porto Alegre, na noite de quarta (14). Na ocasião, cerca de 70 famílias foram retiradas em meio a um confronto com a Brigada Militar (foto acima).

Confira a nota na íntegra:

Nota de Repúdio da Bancada Municipal do Partido dos Trabalhadores de Santa Maria

Os vereadores Daniel Diniz, Valdir Oliveira, Celita da Silva e Luciano Guerra da bancada do Partido dos Trabalhadores de Santa Maria, vem manifestar total repúdio a atuação de extrema violência e truculência da Brigada Militar na noite desta quarta-feira, 14/06, no cumprimento da Ação de Reintegração de Posse em prédio que abrigava aproximadamente 70 famílias, no centro de Porto Alegre, a ocupação era conhecida como “Lanceiros Negros”.

O governo do Estado do Rio Grande do Sul através do secretário de segurança pública Cezar Schirmer, patrocinou cenas lamentáveis de abuso de autoridade e violência contra as pessoas que lutam em defesa dos seus sonhos e direitos.

“Manifestamos nossa total solidariedade e apoio incondicional ao deputado Jeferson Fernandes (PT), atual presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do RS, preso arbitrariamente”, por estar defendo os interesses da população que estava no local.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo