SALA DE DEBATE. Eleição na UFSM é destaque. Mas sobram questões urbanas de Santa Maria na discussão
Se fosse possível resumir, é o que está no título desta nota. As eleições para reitor da UFSM e grandes questões urbanas de Santa Maria predominaram no “Sala de Debate” desta terça-feira, na Rádio Antena 1, entre meio dia e 1 e meia da tarde. E foi basicamente sobre o que discutiram, com a ancoragem deste editor, os convidados Antonio Candido Ribeiro, Giorgio Forgiarini, Antonio Carlos Freitas Valle de Lemos e Péricles Lamartine Palma da Costa.
Avançando um pouco mais nos detalhes, é possível dizer que, mais uma vez, o “muro” estabelecido entre a cidade e a Universidade recebeu destaque. Como também o programa (não implantado) “Anuncie Legal” ganhanho espaço nas questões locais, além da sempre presente situação das calçadas e até animais nas ruas e rodovias – como os que se envolveram no acidente que, na noite de segunda-feira, matou um jovem de 21 anos, na Faixa Nova para Camobi.
PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!
Santa Maria, para quem não notou ainda, não é São Paulo, é bem menor. Poucas pessoas se preocupam com o “Anuncie Legal”, devem ter amigos publicitarios precisando ganhar um troco. Cidade toda pichada, mas o feio são os anúncios muito grandes.
Inventam modas para os outros jogarem dinheiro fora em bobagens estéticas. Como debatido, vira ano, vira lustro, vira decênio, e a cidade continua na mesma. Parou lá pelo fim dos 80.
Caminhe legal tem um monte de detalhes que não foram discutidos. Existe árvores na cidade que foram plantadas no lugar errado e para corrigir o desnível da calçada elas terão que ir para o chão.
O “chip” pode até custar 8 reais como foi dito. Só que o veterinário para implantar o dito cujo não trabalha de graça. Coincidentemente o projeto que originou a lei partiu de um veterinário.