Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
O ministro-chefe da Secretaria de Segurança Institucional, , confirmou presença no 3º Seminário Internacional de Defesa (Seminde). Este ano, Sérgio Etchegoyen o evento será realizado entre os dias 8 e 10 de novembro, no Hotel Business Beira Rio, no Recanto Maestro, distrito de Restinga Seca.
“O ministro Etchegoyen irá fazer a palestra de encerramento do Seminde”, afirma Diogo De Gregori, superintendente executivo da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm).
De Gregori está em Brasília onde irá representar o Arranjo Produtivo Local (APL) Polo de Defesa e Segurança de Santa Maria na Conferência de Simulação e Tecnologia Militar (CSTM). O evento inicia nesta terça-feira (20), no Quartel-General do Exército e segue até quinta (22).
“O CSTM é um dos principais eventos de simulação do país, no qual as autoridades e os tomadores de decisão pelas tecnologias se fazem presentes”, argumenta De Gregori.
O executivo da Adesm tem uma agenda extensa em Brasília. Além de acompanhar as palestras do CSTM, ele também entregará convites para o 3º Seminde em quatro ministérios (Desenvolvimento, Relações Exteriores, Defesa e Justiça), Câmara dos Deputados, Exército, Marinha e na Aeronáutica.
Sérgio Etchegoyen que pôs o Brasil numa saia justa na última segunda, ao divulgar em memorando o nome de um agente da CIA no Brasil, o fato foi destaque na imprensa internacional, no jornal mais importante dos Estados Unidos, o New York Times e pode influenciar a visita de Temer a Rússia, entanto na imprensa brasileira o assunto teve pouca repercussão.