EconomiaSegurança

SEGURANÇA. Ministro Sérgio Etchegoyen confirma a sua presença no 3º Seminário Internacional de Defesa

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Ministro Sérgio Etchegoyen e o superintendente executivo da Adesm, Diogo De Gregori, estiveram reunidos na tarde dessa segunda

O ministro-chefe da Secretaria de Segurança Institucional, , confirmou presença no 3º Seminário Internacional de Defesa (Seminde). Este ano, Sérgio Etchegoyen o evento será realizado entre os dias 8 e 10 de novembro, no Hotel Business Beira Rio, no Recanto Maestro, distrito de Restinga Seca.

“O ministro Etchegoyen irá fazer a palestra de encerramento do Seminde”, afirma Diogo De Gregori, superintendente executivo da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm).

De Gregori está em Brasília onde irá representar o Arranjo Produtivo Local (APL) Polo de Defesa e Segurança de Santa Maria na Conferência de Simulação e Tecnologia Militar (CSTM). O evento inicia nesta terça-feira (20), no Quartel-General do Exército e segue até quinta (22).

“O CSTM é um dos principais eventos de simulação do país, no qual as autoridades e os tomadores de decisão pelas tecnologias se fazem presentes”, argumenta De Gregori.

O executivo da Adesm tem uma agenda extensa em Brasília. Além de acompanhar as palestras do CSTM, ele também entregará convites para o 3º Seminde em quatro ministérios (Desenvolvimento, Relações Exteriores, Defesa e Justiça), Câmara dos Deputados, Exército, Marinha e na Aeronáutica.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Sérgio Etchegoyen que pôs o Brasil numa saia justa na última segunda, ao divulgar em memorando o nome de um agente da CIA no Brasil, o fato foi destaque na imprensa internacional, no jornal mais importante dos Estados Unidos, o New York Times e pode influenciar a visita de Temer a Rússia, entanto na imprensa brasileira o assunto teve pouca repercussão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo