Destaque

SEGURANÇA. Sistema Integrado com Municípios é mostrado por Schirmer a autoridades de Santa Maria

Pozzobom, secretários, presidente da Câmara, empresários e outras autoridades acompanharam a apresentação de Cezar Schirmer

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Integrar os sistemas de videomonitoramento de Santa Maria com os de cidades da Região é um dos grandes objetivos da Administração Municipal. As novas tecnologias possibilitarão reduzir os índices de criminalidade nos municípios envolvidos e reduzir a violência. Esses são alguns dos objetivos para a área propostos pelo prefeito Jorge Pozzobom, que participou de uma reunião-almoço, nesta sexta-feira (30), com o secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, e lideranças de Santa Maria e Região.

O secretário de Segurança apresentou o Sistema de Segurança Integrada com Municípios do Rio Grande do Sul (SIM/RS). O projeto propõe, por meio de uma parceria entre Governo do Estado e municípios, a centralização e o planejamento estratégico nas ações de segurança nas cidades gaúchas, como integrar os sistemas de videomonitoramento dos municípios, compartilhar bancos de dados e realizar ações que previnam a criminalidade, entre outras iniciativas.

A proposta estadual, conforme o prefeito Jorge Pozzobom, vai ao encontro do que o Governo Municipal busca, que é a integração dos órgãos de segurança com a Prefeitura.

“Essa proposta me deixa muito feliz, já que um dos pilares do Governo é a Segurança Pública. Integrar os órgãos de segurança é muito importante e temos exemplo concreto, em Santa Maria, de que dá certo”, disse o chefe do Executivo, lembrando da ação conjunta entre Executivo e órgãos de segurança para a realização da Calourada Segura, em março deste ano.

ÍNDICES DE CRIMINALIDADE

Cezar Schirmer também apresentou aos presentes um balanço da Segurança Pública no Estado, salientando que, apesar da grande preocupação dos gaúchos acerca do tema, o Rio Grande do Sul ainda é um dos estados da União mais estáveis em relação aos números de criminalidade.

“Embora os números sejam altos, o Rio Grande do Sul é um dos estados mais estáveis. Precisamos levar isso em conta e seguir trabalhando juntos para melhorar os índices”, destacou Schirmer, apontando os problemas externos e internos que interferem nos números.

O secretário de Segurança também mostrou dados da criminalidade em Santa Maria, ressaltando que, entre as 21 cidades mais violentas do Estado, o Município ainda figura entre as que têm os melhores índices. Para Schirmer, Santa Maria pode ser referência em Segurança Pública para o Estado e para o Brasil.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo