EducaçãoPrefeituraTrabalho

TRABALHO. Pozzobom recebe Sinprosm, que quer a complentação para o pagamento do Piso da categoria

Prefeito, no encontro desta quinta, ressaltou que até o final de julho fará um novo estudo para analisar a reivindicação do sindicato

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Honrando o compromisso em manter o diálogo permanente com os servidores, o prefeito Jorge Pozzobom recebeu, na tarde desta quinta-feira (08), a diretoria do Sindicato dos Professores de Santa Maria (Sinprosm). Acompanhado da secretária de Educação, Lúcia Madruga, e do controlador Geral do Município, Alexandre Lima, o chefe do Executivo apresentou os dados orçamentários do Município e avaliou as demandas trazidas pela categoria.

O Sinprosm solicitou ao prefeito que considere o aumento de 1,35% para os docentes, chegando, assim, ao piso salarial da categoria, que este ano teve aumento de 7,64%. Em março, a Prefeitura Municipal já havia reajustado os salários dos servidores em 6,29%.

Jorge Pozzobom ressaltou as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Município, mas, comprometeu-se que, até o final de julho, terá um impacto financeiro sobre a proposta. No entanto, o prefeito ressaltou que o impacto não pode comprometer o orçamento do Município.

“Trabalhamos de forma planejada e vou honrar o compromisso de não parcelar o salário dos servidores. Não posso e não vou anunciar nada que comprometa a tranquilidade financeira”, explicou o prefeito.

O chefe do Executivo lembrou à categoria que está em tratativas para oferecer o plano de saúde do IPE aos servidores, bem como pretende, até 2020, dobrar o valor do vale-refeição.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo