EducaçãoUFSM

UFSM. Mais de 34 mil pessoas aptas a participar do processo de consulta que irá definir o próximo reitor

Os candidatos – Burmann, Reinert e Helenise – à reitoria participaram de um ultimo debate nesta segunda, com transmissão da TV Campus

Da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM, com foto de BRUNO STEIANS

Será realizada nos dias 27 e 28 de junho a consulta à comunidade para escolha de reitor(a) e vice-reitor(a) da UFSM. Os vencedores estarão à frente da administração da Universidade na gestão 2018-2021.

Docentes, técnico-administrativos e estudantes poderão escolher entre uma das três chapas inscritas neste ano:

Chapa 1 – Para mudar ainda mais – Paulo Afonso Burmann / Luciano Schuch

Chapa 2 – Juntos por um novo amanhã – Dalvan José Reinert / Pedro Brum Santos

Chapa 3 – Coragem para mudar pela base – Helenise Sangoi Antunes / Laura Fonseca

Segundo a Comissão de Consulta à Comunidade para escolha do Reitor e Vice-Reitor, responsável pelo processo, estão aptos a votar 3110 docentes, 4290 técnico-administrativos e 27194 estudantes. O pleito tem, portanto, 34594 eleitores aptos a votar. O voto é direto, facultativo, secreto e paritário, ou seja, com 1/3 de peso para cada uma das categorias.

No dia 27, terça-feira, ocorre a consulta nos polos EaD de São Lourenço do Sul, Santana do Livramento, Novo Hamburgo e Três de Maio. As urnas estarão abertas à votação das 8h às 20h.

No dia 28, quarta-feira, acontece a consulta nos campi de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, das 8h às 20h, e em Santa Maria, das 8h às 22h. No HUSM, a votação tem início às 6h.

A consulta nos polos EaD, em Cachoeira, Frederico, Palmeira e no Prédio de Apoio, em Santa Maria, serão realizadas por meio de cédulas de papel. Nos demais locais, a votação será feita em urnas eletrônicas.

Apuração

A apuração dos votos será realizada no CTG Sentinela da Querência e deverá ter início a partir das 22h, com a chegada das urnas.

Serão divulgados resultados parciais quando fechada a apuração de cada local de votação.

A Comissão de Consulta à Comunidade estima que o resultado final possa sair por volta das 2h30min do dia 29.

A Coordenadoria de Comunicação Social vai acompanhar a apuração com informações pelo site da UFSM e pelas redes sociais (FacebookInstagram e Twitter). A Rádio Universidade transmitirá ao vivo nos 800 AM, no site e pelo TuneIn. Também haverá transmissão direto do local pelo Farol.

Confira abaixo informações importantes para o dia da consulta:

Quem pode votar

– Docentes do quadro da UFSM, ocupantes de cargo efetivo, e os docentes aposentados;

– Professores substitutos contratados antes da publicação do presente edital e com contrato em vigor até o dia da consulta à Comunidade Universitária;

– Técnico-administrativos em educação da UFSM, em efetivo exercício, e técnico-administrativos aposentados;

– Estudantes regularmente matriculados em 2017, nos Colégios de Ensino Médio e Tecnológico, nos cursos de Graduação, Especialização, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado, nas modalidades presencial e à distância, Aluno Especial I e II, exceto aqueles que se encontram com trancamento total de matrícula.

Os votantes que pertencerem a mais de um segmento terão direito a apenas um voto. Estudantes matriculados em dois cursos ou mais terão direito a um voto, pela matrícula mais antiga…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo